A Bomba (Graphic Novel Volume Único) é um livro escrito por Didier Alcante e publicado por Pipoca & Nanquim. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 476 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro A Bomba (Graphic Novel Volume Único) foi escrito por Didier Alcante.
A obra apresenta uma história instigante, que tem como fio condutor o perigo iminente de um ataque nuclear. A trama se passa nos anos 80 e acompanha a rotina de personagens envolvidos em uma corrida contra o tempo para impedir que uma bomba seja detonada em um centro de pesquisas militares.
O enredo é muito bem construído e mantém o leitor preso do início ao fim, com plot twists surpreendentes e reviravoltas emocionantes. O autor consegue transmitir a tensão do momento de forma magistral e apresenta personagens bem desenvolvidos, que tornam a história ainda mais cativante.
Além do roteiro, a obra também se destaca pela qualidade da arte. Os desenhos são bastante realistas e proporcionam uma imersão completa na atmosfera da trama. As cenas de ação são muito bem elaboradas e as expressões dos personagens transmitem as emoções com grande precisão.
No geral, A Bomba é uma graphic novel que vale a pena ser lida. Se você é fã de histórias de ação e suspense, certamente vai gostar desse trabalho de Didier Alcante.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | A Bomba (Graphic Novel Volume Único) |
Autor | Didier Alcante |
Editora | Pipoca & Nanquim |
Formato | Capa dura |
Páginas | 476 páginas |
ISBN 10 | 6589912025 |
ISBN 13 | 9786589912026 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.9
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro A Bomba (Graphic Novel Volume Único) é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro A Bomba (Graphic Novel Volume Único) de Didier Alcante.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Excelente edição. Mas a entrega... O PN nunca falha! HQ está incrível e é um material de estudo fantástico.
Mas chegou amassado. A Amazon deveria repensar como faz as suas entregas, venho com embalagem muito frágil para um capa dura.
Deveria vir em uma caixa, como estava vindo antes. O setor de entrega deve considerar que os compradores de quadrinhos são colecionadores e não querem receber seus produtos danificados.
Uma das melhores hqs lançadas no ano. A bomba não só é uma das melhores hqs do ano , como também é uma das melhores lançadas pelo PN.
Os bastidores da criação da bomba atômica são fascinantes. Além da arte espetacular que recria ambientes a perfeição, a hq impressiona pelo forte apuro histórico e agilidade narrativa.
Prende a atenção do início ao fim .
Prazer, me chamo Urânio. A aniquilação nuclear havia sido dissipada, após a Guerra Fria, mas Putin infelizmente colocou o assunto em questão.
Sempre quis entender como uma arma tão potente foi elaborada? Com certeza necessitou de cientistas, físicos do mais alto gabarito.
De quem partiu a ideia. Quais foram as narrativas para persuadir o governo americano investir na construção? Como foi a relação entre políticos, militares e cientistas?
Eles sabiam a dimensão da destruição antes da explosão em Hiroshima? Stalin e Churchill sabiam da existência da bomba antes do dia 06 de agosto de 1945.
O que seria o paradoxo da paz. Como a bomba foi transportada. Houve arrependimento. Enfim, Alcante, Bollée e Roder respondem essa dúvida nesta espetacular obra publicada recentemente, através da dúvida inicial.
Quem seria a pessoa que se tornou sombra fixada nas escadas do Banco Sumitomo? A partir deste ponto Alcanté, ainda adolescente, pensou em escrever esta história.
Outro ponto genial foi a escolha da voz narrativa em primeira pessoa.“eu sou o criador do nada”“sou aquele que fez o sol se pôr no império do sol nascente!”(Urânio).
PS: Gostaria de ter lido este livro no meu ensino médio. PS1: "Secos e molhados" talvez acelerasse o ritmo, colocasse guitarras com distorção e bateria na música "Rosa de Hiroshima" - poema de Vinicius de Moares.
Excelente. Uma das melhores histórias que li recentemente, o volume narra a criação da bomba atômica e o interessante é que é narrada pelo artefato, uma coisa bem diferente e com muitas informações.
Prato cheio para os entusiastas da 2a guerra.
Para quem gosta de História e/ou Física. O desenho é bom, a parte gráfica e edição são ótimas, mas o roteiro deixa bastante a desejar.
O ritmo é como o de um documentário, daqueles um tanto chatos e expositivos. As personagens todas são muito mal trabalhadas, com falas que soam artificiais e inverossímeis.
Ainda assim, considerando a importância histórica do tema abordado, fecho em 4 estrelas como nota final.
Edição incrível. Eu ainda não li a história, mas qualquer entusiastas da segunda guerra já conhece essa história. Minha análise é quanto a edição, caprichada e ainda com uma fita (o que foi minha surpresa).
Só comprem essa obra fantástica por favor.
Muito boa a obra. Estou um pouco mais da metade do quadrinho, mas estou amando! É muito bem detalhado e didático sobre o assunto, além de uma leitura prazerosa (ainda que angustiante e triste pela estória que conta).
Recomendo muito para fãs de quadrinhos históricos e/ou que queiram aprender mais sobre o assunto.
Material incrível! Quando Bruno Zago, Danielzinho e o Alexandre comentam em seus vídeos sobre o "padrão de qualidade Pipoca e Nankim", não estão de brincadeira.
Volume maravilhoso com impressão impecável. São quase 500 páginas de um quadrinho sensacional com um preço que parece mentira. Um quadrinho tão bem feito por esse valor mostra o quão preocupada a editora é com seu público, clientes e fãs de quadrinhos.
Toda vez que eu compro algum produto do Pipoca, eu sinto que é um trabalho feito de fã para fã.
Quando o Infinitamente Diminuto se Manifesta em todo o seu Gigantesco Potencial. A obra nos transporta desde os mais profundos e abstratos recônditos da mente humana, perspassando-a através dos meandros conceituais da realidade subatômica, até culminar na concretização do primeiro artefato termonuclear da História.
História que mesclou a genialidade lentamente alcançada, e progressivamente desenvolvida, com todo o horror apocalíptico que da mesma pode-se derivar...numa simples fração de segundo.
O início do fim. Muito interessante essa história que conta em detalhes o desenvolvimento da bomba atômica, assim como fatos relacionados, como o naufrágio do USS Indianapolis, os Kamikazes e a corrida de outros países para também construir a bomba.
Emocionante os momentos que antecedem o lançamento da primeira bomba sobre Hiroshima.
Muito bom! Amei, praticamente um manual de como fabricar uma bomba e suas consequências.
Uma obra monumental! Não é exagero. De fato é uma obra fabulosa que com certeza será motivo de orgulho figurar na estante de muitos aficionados pelo tema segunda guerra mundial.
É uma narrativa densa e fascinante contada a partir da visão do próprio urânio. É uma leitura imprescindível e necessária.
Uma história fascinante e assustadora!!! Desde a concepção até o uso da bomba atômica no fatídico dia 6 de agosto de 1945, em Hiroshima (Japão), a história nos mostra toda a inventividade e capacidade da mente humana.
E como nossa sede por poder e domínio pode nos levar a destruição. A editora Pipoca & Nanquim está de parabéns por essa HQ, edição caprichada, arte belíssima e um roteiro e texto precisos, informativos e emocionantes.
Impressionante! A HQ é muito boa. Possui uma leitura hipnotica, e me lembrou muito o clima da mini serie da HBO, Chernobyl.
Livro bastante sério, e necessário. Estou impressionado do quanto gostei deste encadernado.
ESPETÁCULO. Edição que dispensa comentários em relação a qualidade e capricho da editora Pipoca e Nanquim. Ainda não li, mas só de se tratar de um assunto que amo como WW2 já vale as 5 stars.
Gibi sensacional. Esse Gibi é sensacional, das melhores coisas que li nos últimos anos.. parabéns ao PN pelo lançamento.. para mim não se compara ao relatório de brodeck e grama..
Ótima HQ. Se você é fã de história, esse material é indispensável na sua coleção. O acabamento é muito bom também.
Vale a pena.
MARAVILHOSO E ASSUSTADOR... QUE HISTORIA MEU DEUS,COMO O SER HUMANO PODE AGIR ASSIM...PARA PENSÁRMOS E REFLETIR A VIDA NOS DIAS DE HOJE.
FANTÁSTICO E INACREDITÁVEL.
Uma obra seminal! Uma HQ fortemente pesquisada, com uma arte incrível e com caracterizações absurdamente boas! Chega ser difícil descrever!
Só sei que foi uma das melhores coisas que li.
A História contada pelo Urânio! História contada pelo ponto de vista mais inusitado já imaginado! Sem muito a acrescentar.