A Moeda e a Lei (capa dura): Uma história monetária brasileira, 1933-2013 é um livro escrito por Gustavo Franco e publicado por Zahar. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 848 páginas.
Ver na Loja ResumoConheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | A Moeda e a Lei (capa dura): Uma história monetária brasileira, 1933-2013 |
Autor | Gustavo Franco |
Editora | Zahar |
Formato | Capa dura |
Páginas | 848 páginas |
ISBN 10 | 8537817600 |
ISBN 13 | 9788537817605 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.4
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro A Moeda e a Lei (capa dura): Uma história monetária brasileira, 1933-2013 é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro A Moeda e a Lei (capa dura): Uma história monetária brasileira, 1933-2013 de Gustavo Franco.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 10 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Lucida analise da realidade brasileira. Excelente livro de facil leitura inclusive para nao letrados em economia. Apesar de nao oferecer solucoes, o autor e sempre muito pragmatico e por vezes originalmente sarcastico em sua rapida mas competente analise focada no ano de 2020.
Excelente panorama para quem quer ter um resumo profissional da economia contemporanea.
Historia das moedas brasileiras e a realidade das ocasiões. Um conteúdo que faz a diferença. O Prof Gustavo Franco compartilhou nesse livro muitas informações sobre a economia do Brasil, os aspectos juridicos, a realidade das ocasiões.
Excelente obra !
A Moeda e a Lei: uma história monetária brasileira, 1933-2013. Gustavo Franco é um dos pais do Plano Real, portanto, um dos economistas brasileiros mais respeitados.
Ferrenho liberal, faz parte de uma ilustre geração de economistas advindos da PUC-RJ. A Moeda e a Lei não é um livro de política monetária, mas uma retrospectiva de 80 anos sobre o arcabouço jurídico que regula a moeda no Brasil.
Se o objeto fosse os EUA ou a Inglaterra, com suas moedas estáveis e centenárias, essa seria uma tarefa trivial.
Porém, de 1933 até hoje o Brasil teve nada menos que 8 moedas diferentes, inflação descontrolada e inúmeros planos heterodoxos de combate à inflação.
O livro é longo, 848 páginas, e repleto de citações diretas de leis e decretos. Portanto, é uma leitura técnica para quem deseja se aprofundar no assunto.
Histórico. Livro técnico e histórico, certamente leitura obrigatória para quem tem interesse em conhecer a história econômica principalmente no Brasil.
Um curso da história recente do dinheiro brasileiro. Formatado tendo como base as transcrições das aulas dadas pelo autor na PUC-Rio, o livro é impressionantemente referenciado e lotado de notas e bibliografia, o que torna sua leitura de capa a capa não recomendável num primeiro momento.
A forma como foi editado torna a leitura numa missão mais cansativa do que o normal, porém, o leitor acaba ganhando muito mais com o nível de adensamento de informação e opinião do autor.
Recomendo para aqueles que queiram conhecer e se aprofundar sobre a história da moeda no Brasil - e tudo que possa estar relacionado com esse transversal tema.
Excelente. A melhor narrativa dos fatos por tras da criação da moeda fiduciaria do estado brasileiro.
Excelente! Estou apenas nos capítulos iniciais do livro, pois estou terminando de ler um outro livro, porém, do pouco já lido, A Moeda e a Lei é um livro brilhante.
Já tinha lido outros livros do Gustavo Franco, mas esse livro, pode-se dizer, é a obra máxima do autor.
Livro incrível - A lei e a moeda. A lei e a moeda é um livro maravilhoso e muito bem escrito.
Traz relatos e dados fascinantes da história monetária brasileira, imprescindível para quem quer conhecer sobre o tema com profundidade. Valeu demais a aquisição.
Veio mais amassado do que eu esperava. Lógico que um livro grande e de capa dura tende a der um amassadinho aqui e ali, ok.
Mas meu livro estava com parte da capa dura encurvada, folha amassada, o livro chegou a ter um pequeno rasgo na brochura.
Não vou pedir a devolução, mas quero deixar a observação aqui de que não estou completamente satisfeito.
Muito bom, mas cansativo. O livro é muito bom, mas não consegui terminar de lê-lo. Isso provavelmente reflete mais minhas deficiências como leitor que as do autor como escritor.
No entanto, supondo haver outras pessoas como eu, acho válido trazer essa revisão. O livro é muito bem escrito, mas nas primeiras trezentas páginas que li antes de desistir, ele se repete muito.
As mesmas ideias aparecem sob diferentes formas e o grau de detalhamento, crescente, é extenuante. Textos de normas e leis são reproduzidos in verbis.
O leitor que aprecie a beleza das frases e não apenas a absorção de ideias vai gostar mais do que eu.