A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça é um livro escrito por Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e publicado por Brilhante Ustra. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 566 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça foi escrito por Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça |
Autor | Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra |
Editora | Brilhante Ustra |
Formato | Capa comum |
Páginas | 566 páginas |
ISBN 10 | 8586662607 |
ISBN 13 | 9788586662607 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.0
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça de Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Saber e conhecer o outro lado. Livro que nos oferece detalhes e a outra versao dos fatos acontecidos no governo militar.
As escolas , filmes e reportagem falam da tortura das mortes e desaparecidos da esquerda, porem nao menciona as atrocidades e crimes cometidos pela esquerda.
Neste livro a verdade aparece.
Muito bom. Muito boa a documentacao historica. Sempre bom ter a mente aberta para ver os dois lados da historia.
Aquilo que nossos professores de historia, quase todos comprometidos ideologicamente em passar apenas um tipo de versao.
A Verdade Sufocada. Livro que monstra o outro lado, informações que a esquerda sempre deturpou. Cheio de fatos históricos, onde monstra as informações reais, pois estou lendo e pesquisando ao mesmo tempo, e ate agora não encontrei nada que descaracteriza-se o que as críticas oriundas do meio acadêmico alertaram sobre a falta de confiabilidade do livro, e que o mesmo não serve como documento histórico.
O livro é um caminho para a busca de informações para chegar a uma verdade, que sempre tentaram esconder. A narrativa do livro deixa um pouco a desejar, mas acho que é um caminho para as pesquisas.
Pois este assunto é muito longo, sendo um resumo de tudo o que aconteceu naquele período. Vale muito a pena fazer a leitura.
É o fim do romantismo da "resistência"! O laureado Coronel Brilhante Ustra mostra, de maneira insofismável, as atrocidades cometidas pelos grupos terroristas que protagonizaram a luta armada no Brasil, não em nome da "liberdade" ou da "democracia", como os criminosos, hoje feitos heróis nacionais pelos recentes governos de esquerda, teimam em dizer, mas sim pela tomada do poder pela força das armas e do medo para posterior imposição de um regime totalitário marxista-leninista, com seus conceitos particulares onde o sobrenome "revolucionário" tudo justifica.
O livro deve ser destacado pela riqueza de informações e pelos oportunos comentários do autor, que nos convidam a reflexões, ao mesmo tempo em que peca ao trazer diversos dados sobre as vítimas e as condições dos ataques de seu algozes, muitos "premiados" com pomposas indenizações do governo petista, o que reduz o público leitor de sua obra àqueles que têm preparo para suportar a natural indignação que sua leitura gera, própria dos homens de bem.
Aos verdadeiros heróis que combateram o obtuso fanatismo ideológico, a Pátria agradecida!
Para criticar é preciso ter conhecimento daquilo que se critica. É péssimo, sem critério científico algum. É o esbravejar de um milico sem o mínimo conhecimento daquilo que se opunha - o comunismo, o socialismo, o anarquismo e etc.
Ustra eterno !!! Uma leitura muito importante para todos os brasileiros. Elucida de forma clara e detalhada um momento muito crítico da história deste país.
Gratidão eterna às forças armadas e aos bravos que perderam suas vidas lutando e defendendo o Brasil de terroristas sem escrúpulos.
Todos deveriam ler. Leitura obrigatória para quem busca ampliar seus conhecimentos sobre o período de que trata o livro.
Ajuda a refletir sobre os contextos internacional e nacional daquela época, sobre os motivos dos fatos ocorridos e sobre como esses fatos contribuíram para nossa chegada ao Brasil democrático de hoje.
Esclarecedor. Neste livro, o autor apresenta a verdade sobre o período do regime militar, esclarecendo que não houve um golpe militar e sim uma ação para impedir que um grupo estabelecesse uma ditadura do proletariado, através de uma tomada do governo (golpe).
Livro Excelente! O livro prova que a URSS exportou sua "revolução" comunista para varios paises da America Latina e, obviamnete, os EUA ajudaram os paises sulamericanos a se livrarem desse mal chamado Socialismo/Comunismo.
Excelente. Livro que todo brasileiro deveria conhecer. Independente de posicionamento ideológico. Desmitifica muita besteira que se fala sobre o período e põe em seu devido lugar auqeles que mentem descaradamente dizendo que lutaram pela Democracia e foram injustiçados.
O livro derruba definitivamente esse véu posto a posteriori por quem estava do outro lado e finge ser o que nunca foi: democrata.
Goste ou não, essa realidade é a verdade e está escrita nos anais da História do Brasil que não é ensina na atualidade.
Uma pena. Ouvimos muita mentira por conta disso.
Erros de pontuação, DEZ na pg 209. Muitíssimos erros de pontuação. Suportei, mas tudo tem um limite. Ao chegar no capítulo sobre a Dilma, pg 207, tive que abandonar a leitura.
DEZ erros de pontuação, que lhe tiram totalmente o rumo da leitura (veja foto). Já basta a realidade cruel que o livro retrata.
Me senti um idiota pagando por um trabalho de má qualidade. O que custa revisar o trabalho, meu Deus do céu?
Conta a historia pela ótica de dentro do Governo Militar no Brasil. Brilhante Ustra conta sua carreira nas forças armadas, conta também passagens dos governos desde Getúlio Vargas ate Dilma.
Mesclando passado e presente com fatos e personagens. Mostra um detalhado estudo dos grupos de esquerda e seus integrantes no Brasil e deixa bem claro que "jamais" o DOPS foi responsável por torturas, mortes e estupros.
O livro de cabeceira do Presidente Jair é interessante pra ler uma ótica diferente dos demais livros.
Eu recomendo. O Livro é bom e atual, foi entregue dentro do prazo e o preço é bem adequado.
Eu recomendo - o livro e a Amazon.
É o contraponto que os marxistas odiaram que você soubesse. Dizer que "a história é escrita pelos vencedores" é uma das maiores balelas contadas pela humanidade.
O livro é a prova viva disso. Uma resposta tardia e honesta às adulterações e omissões de fatos importantes que a esquerda marxista brasileira não quer que você saiba.
Na narrativa "oficial" o Brasil vivia um clima de normalidade democrática quando, de repente, os militares malvados decidiram tomar o poder.
Na versão repudiada pelos professores de História - e a verdadeira - o Brasil estava à beira de tornar-se um país dominado por uma oligarquia comunista; vários foram mortos por guerrilheiros; tivemos assaltos a bancos por parte dos comunistas; atenrados terroristas perpetrados; forte interferência alienígena da URSS; embaixadores estrangeiros sequestrados e alguns executados; e dois milhões de civis nas ruas na célebre "Marcha da Família com Deus Pela Liberdade".
Dois milhões de civis às ruas num tempo em que a população brasileira era pouco mais de cem milhões e não havia internet.
O livro é um achado de verdade sob o escombro das mentiras e meias verdades contadas por nossa academia, nossa imprensa, nossos professores e nossos intelectuais.
Nota 1 bilhão ótimo maravilhoso top. Esse livro sem dúvidas é um livro que todo mundo deveria ler para saber oque a esquerda realmente era quem era Dilma quem era esses bandidos vale a pena.
A verdade Ofuscada - mais que um livro, é uma reflexão. A Verdade Sufocada atendeu, sim, às minhas expectativas, mais que isto inspirou-me algumas observações.
A Verdade Sufocada é um livro para quem tem o coração forte e o sangue frio; o primeiro, para que não estoure e o segundo para que se mantenha firme.
Mas é difícil suportar a miséria que o governo – mancomunado com a (C)comissão da (V)verdade, que ele mesmo escolheu a dedo –, nos impingiu.
Pior ainda é saber, pelas palavras do próprio autor, que as Forças Armadas preferiram não cutucar a ferida quando a esquerda, agora anistiada, começou a botar as unhas de fora.
A Verdade Sufocada mostra uma verdade que, pela minha idade, eu vi acontecer em todos os sentidos, embora não soubesse que o avanço da esquerda atual pode-se dizer que foi patrocinado pela calmaria das forças de segurança que, parece, fugindo à sua natureza, acredita em contos da carochinha, e deve ter pensado que é possível domesticar um escorpião sem extrair-lhe o telson, ou um leão sem arrancar-lhe as presas.
Os tempos atuais fornecem material para que se entenda melhor e com toda a clareza, o que eu chamo de denúncia, e que o livro traz da primeira à última página.
Os guerrilheiros e terroristas do passado seguem aí, na ativa, atuando diuturnamente, só que, desta vez, usando armas, no sentido material, infinitamente mais leves do que as usadas num passado recente, mas que são capazes de provocar na alma da nossa combalida democracia um mal muito maior do que o causado ainda outro dia.
Os terroristas de hoje não se escondem em aparelhos como os de outrora, senão no aparelhamento a que estão condicionados alguns Poderes da República.
Já não se escondem atrás de codinomes e identidades falsas. Andam livres, leves, soltos e seguros; e já não são chamados de camaradas...Ler A verdade Sufocada é submeter-se a um mal-estar do início ao fim, a uma revolta mórbida por saber que o tempo de hoje está repetindo o tempo de ontem, mas que as autoridades ainda não se animaram a tomar a iniciativa que já deu certo uma vez.
Pior é saber que aqueles que tão bem souberam combater a esquerda no passado, nos nossos dias, temem ferir suscetibilidades, e parecem temer não sei mais o quê.
Demais, e o mais triste, é saber que no passado, nas Armas e na Política, sabia-se de que lado cada um estava.
Se não fosse conhecida a tendência de cada um, conhecia-se com presteza e a re(ação) era efetiva. Bem diferente de hoje, quando não é preciso trabalhar para saber de que lado está cada indivíduo, eis que ninguém se esconde.
Também não é preciso descobrir as tendências de cada um, já que elas são declaradas diuturnamente pelo som, pela palavra e pela imagem...
Nossos dias são tão sombrios que mesmo os que deveriam estar do lado de cá falam pelos cotovelos, coisas que só se falam estando do lado de lá.
A verdade Sufocada mais que um livro, é uma reflexão...
Livro excepcional! Livro escrito pelo Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, com a finalidade de mostrar a verdade "sufocada" pela militância esquerdista brasileira.
Leitura fundamental para aqueles que desejam obter informações fundamentadas em fatos/documentos durante o período da contra-revolução liderada pelos militares brasileiros."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Leitura Obrigatória para todos brasileiros. Uma visão da história brasileira do período da contra revolução. O livro bate de frente contra a versão história da ''ditadura'' Brasileira.
É revoltante saber que pagamos altas indenizações a bandidos (guerrilheiros, terroristas, ...). Enquanto nossos verdadeiros heróis, os militares e policiais mortos em trabalho recebem quase nada.
Além disso as famílias das vitimas dos bandidos não são indenizadas.
A Verdade Sufocada. O livro faz um apanhado da criação do partido comunista brasileiro PCB, e a sua participação para tomada do poder.
Depois entra na contra-revolução de 1964, no qual cita fatos vividos pelos nossos brilhantes militares anticomunistas. O que o livro relata, deveria ser do conhecimento de todos os jovens que não viveram à época, e também de muitos pais que viveram o regime militar, mas desconhecem a história.
Ao se começar a ler o livro, não dá vontade de parar. Muito Bom!
A Verdade sobre o Regime Militar. Já que a esquerda continua a insistir na sua deslavada e descabida mentira de afirmar que lutou pela democracia nas décadas de 60 e 70 em nosso país, esse livro é sem dúvida o revelador da verdade do que realmente aconteceu.
Mostra cabalmente, com fotos, publicação de partes de jornais e revistas, textos de emissoras de rádios, além de uma narrativa impecável, a veracidade dos fatos.
As tentativas frustradas da implantação de um regime marxista-leninista em nosso país, só foram possíveis graças a coragem, patriotismo e determinação de homens que, infelizmente, ficaram esquecidos na nossa história em detrimento dos falsos heróis inventados pelos canalhas e vendilhões da pátria.