Antigo Oriente: História, Sociedade e Economia é um livro escrito por Mario Liverani e publicado por Edusp. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 832 páginas.
Ver na Loja ResumoVocê é uma jornalista especializada em resenha de livros e redação para SEO.
O livro foi escrito por Mario Liverani.
```Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Antigo Oriente: História, Sociedade e Economia |
Autor | Mario Liverani |
Editora | Edusp |
Formato | Capa comum |
Páginas | 832 páginas |
ISBN 10 | 8531415683 |
ISBN 13 | 9788531415685 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.2
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Antigo Oriente: História, Sociedade e Economia é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Antigo Oriente: História, Sociedade e Economia de Mario Liverani.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 10 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Uma obra prima da historiografia. Mario Liverani desenvolveu um grandioso e acessível sistema de organização histórica nesta esplendorosa obra de arte da historiografia.
Em seus primeiros capítulos o Historiador desenvolve um processo minucioso de progressão histórica, trazendo aos leitores os mínimos detalhes que compõe o processo de crescimento civilizacional, político e econômico em torno do crescente fértil e a evolução agrícola, fundamental para entendermos o processo de crescimento social mesopotâmico em seus mínimos detalhes, enquanto traça a origem e o percurso desta complexa civilização em rotas comerciais e seus pequenos focos de crescimento populacional que serão fundamentais para o crescimento das grandes cidades estados como Ur, Acádia, Larsa, Eridu, Assur, Babilônia etc em grandes poderes imperiais hegemônicos futuros.
Em seus capítulos posteriores Liverani em uma admirável pesquisa histórica trás ao leitor as formas de consolidação do sistema político das grandes cidades estados mesopotâmicas e seu processo de evolução cultural, totalmente embasados em fragmentos documentados da própria época (registros reais e templários transmitidos em escrita cuneiforme em pequenas tabuletas de argila) possibilitando a formação de uma noção histórica intertemporal muito rica.
Cobrindo os períodos calcolíticos (4000 a.c) chegando no final do período do ferro (500 a.c), o autor cobre uma margem de evolução política e histórica muito ampla, entregando ao leitor um embasado e profundo conhecimento das civilizações do bronze arcaico (Ur, Ebla, Império Acádio, civilizações Paleoassírias e Paleobabilônicas) a suas mais renomadas civilizações da idade do bronze médio e tardio a idade do ferro (Império Neoassírio, Babilônico, Hitita, Fenícios, Medo-Persa, Israel, entre muitas outras que alongariam a avaliação consideravelmente) a civilizações menores de alguma relevância para nossa história universal.
Excelentes tópicos e abrangência temporal e espacial. Obra fundamental para quem quer entender vários aspectos do Oriente Médio Antigo, principalmente Mesopotâmia.
O livro abarca um grande período e espaço além de ter uma linguagem fácil, com a ótima tradução do prof.
Ivan Rocha.
Ótimas gravuras, conteúdo introdutório, embora muitíssimamente bem embasado. Sem dúvida alguma se faz necessário na posse das pessoas as quais visam um princípio base, para com a história e os fatos humanos.
O estudo é denso porém raso, visando um público não necessariamente "entendedor de história", mas que que busquem algo rico em detalhes e um conteúdo geral ao redor do tema, por assim dizer.
O livro possui tabelas cronológicas sobre determinados assuntos, diante de específicos períodos, o que ajuda, imensuravelmente, na formulação de um panorama claro sobre um contexto desejado a ser alcançado.
Conta, também, com gravuras incríveis, nas quais tem-se informações como: estilo, período, do que se trata, datas, dentre outras coisas.
As informações dadas, normalmente tendem a variar com relação a cada gravura, pois haverão aquelas em que não se possui informação alguma.
Enfim, trata-se de um detalhe que faz toda a diferença na hora de uma consulta rápida ou sobre algum detalhe específico.
Antigo Oriente: História, Sociedade e Economia. Um dos melhores livros sobre o Oriente Antigo. Leitura fácil e muito interessante.
Excelente. O produto veio em ótima qualidade, com cheiro gostoso de livro novo. Não demoraram para entregar o livro, bem antes do prazo de envio.
Experiência extremamente satisfatória!
Completo! É um livro completo pra quem quiser se aprofundar nas primeiras civilizações. O porém dele, é a linguagem um pouco difícil para leigos.
Acredito que ele seja mais voltado para estudante de graduação e pós. Mas quem é leigo e gosta bastante de história, pode se aventurar também.
Muito bom. Ótimo para pesquisa.
Obra rara. fantástico conteúdo.
Melhor edição brasileira sobre o assunto. A obra é bem completa, traz riqueza de informações não só sobre a Mesopotâmia, mas sobre a Síria, Palestina, Irã, Anatólia e Egito também.
O texto se intercala com gravuras e documentos das épocas e locais estudados, o que melhora muito a experiência do leitor.
O ponto negativo é a pobre e descuidada revisão ortográfica, incompatível com a grandeza e importância da obra. É tão ruim que há passagens em que é difícil compreender o real sentido da frase.
Porém, vale demais ser adquirida e lida.
Completíssimo, mas difícil e monótono. Comprei crendo que teria uma leitura prazerosa e casual do livro que fala sobre um tema que tenho muito interesse.
Não foi o que encontrei. Não quero criticar a qualidade da obra ou o trabalho feito pela editora. Apenas deixo claro que é um livro de nicho - pesquisadores, professores, historiadores - ou alguém com muita força de vontade em compreender o que o autor fala.
Se você se enquadra nesses exemplos, jogue duro. Se você quiser uma leitura leve e dinâmica sobre o oriente médio, creio que esse não seja o livro que você procura.