Conan, O Cimério – Edição Definitiva (volume 1 de 4) é um livro escrito por Robert E. Howard e publicado por Pipoca e Nanquim. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 268 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro Conan, O Cimério – Edição Definitiva (volume 1 de 4) foi escrito por Robert E. Howard.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Conan, O Cimério – Edição Definitiva (volume 1 de 4) |
Autor | Robert E. Howard |
Editora | Pipoca e Nanquim |
Formato | Capa dura |
Páginas | 268 páginas |
ISBN 10 | 6589912084 |
ISBN 13 | 9786589912088 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.6
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Conan, O Cimério – Edição Definitiva (volume 1 de 4) é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Conan, O Cimério – Edição Definitiva (volume 1 de 4) de Robert E. Howard.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Conan Soberano. Conan em todo a sua exuberância, selvageria, violência, crueza e carisma. Edição linda e com excelente cuidado gráfico (capa, impressão, papel etc). Texto e arte funcionam perfeitamente nas histórias, que captam tanto as batalhas épicas quanto os momentos mais intimistas do cimério.
Olha, um luxo! Parabéns ao pessoal da P&N pelo trabalho nessa encadernação.
Encadernado top. Entrega rápida e antes do prazo. Amazon sempre fazendo um ótimo trabalho. Em relação ao encadernado, gostei muito, pois aborda as estórias de Conan com fidelidade aos livros de Howard.
Os desenhistas conseguiram captar bem isso colocando a extrema violência e a sensualidade nas estórias. Em relação a arte eu procuro enxergar através de um outro prisma, apesar de estar mais acostumado com os desenhos mais clássicos, porém fantasticos de John Buscema e Barry W. Smith.
Ou até mesmo os desenhos da fase da Dark Horse com os desenhos de Cary Nord e Greg Ruth que são da mesma linha americanizada da escola do Buscema e Smith só que mais modernos.
Apesar disso curti ver o estilo dos artistas francêses. Algumas artes são bem caricatas como na estória da 'Rainha da Costa Negra' que foi a arte que gostei menos, mas não a ponto de me incomodar, prefiro ver como uma arte um pouco mais abstrata me proporcionando uma experiência nova.
Mas apartir do conto do 'Colosso Negro ' daí sim, começa a me agradar mais em relação aos desenhos. Depois vem 'Alem do Rio Negro ' com um Conan com visual bem diferente do que estamos acostumados mas como uma arte incrível tbm.
E pra fechar 'A Filha do Gigante de Gelo' com uma arte mais familiar a quem já lia Conan e uma estória mais detalhada ainda com violência e muita, mas muita sensualidade hehehe.
Excelente trabalho da editora Pioca e Nanquim nós proporcionado um material de muita qualidade, o papel offset não atrapalha em nada na minha opinião.
Excelente!!!
Lindo e gigantesco rs. Lacradinho , cheirinho de gráfica . Rapidez na entrega e o mais importante sem amaçou ou danificado.
Amei.
Muito boa está publicação da editora Pipoca e Nanquin. Reclamar do que????Leitura deliciosa, culminando na excelente e inebriante A filha do Gigante de Gelo.
Que narrativa é essa, ficou d+.
Boas histórias, belo visual. A obra é uma compilação de 4 histórias do Conan, publicada originalmente na França. O tamanho grande valoriza a arte, e os desenhos e as cores parecem muito bons.
Digo parece porque o papel escolhido é inadequado não permite apreciá-los da melhor maneira. As histórias são interessantes, com um Conan bem definido como um guerreiro errante e que vive para o presente.
Quase perfeito. Desde 1984, mais ou menos, venho lendo Conan e só agora me foi dada a oportunidade de lê-lo em formato "adulto", sim pq a Glénat conseguiu se libertar (é claro que a Marvel não poderia ter feito edições totalmente adultas do cimério, poderia?) de algumas amarras dos quadrinhos convencionais e nos presenteou (a Pipoca & Nanquim por tabela) com histórias "verdadeiras", onde o sexo não é dado em doses suvinas.
Violência e ação idem. Não q eu seja sanguinário ou maníaco sexual, mas ler HQs do Conan sem que ele tenha momentos de luxúria era contar a história pela metade.
Bom, o foco não é esse, ou é? O fato é q a edição da Pipoca & Nanquim chega a ser melhor q a edição francesa, no q tange ao aproveitamento "completo" das artes originais.
Tomando como exemplo apenas a história Colosso Negro (vide post comparativos das edições brasileira e francesa no canal da Pipoca) temos várias páginas onde a arte, na edição francesa, foi cortada no rodapé da página, o q não acontece com a edição brasileira.
E por falar em arte temos de vários sabores, a caricatural na primeira história, a "padrão" Conan/Marvel na segunda, a fenomenal na terceira, e na quarta e última história do volume (A filha do gigante de gelo -- teria Howard se inspirado em uma passagem do poeta inglẽs, um dos fundadores do romantismo naquele país, onde ele diz mais ou menos o seguinte (numa tradução livre): "E se vc caísse em um sono profundo, e se então vc sonhasse com uma rosa.
E se ao despertar vc estivess com essa rosa em sua mãe!?", trecho citado por Jostein Gaarden em O mundo de Sofia) a arte briga com o roteiro adaptado e os dois parecem vencer e sobem no pódio de mãos dadas tamanha é habilidade do artista Robin Recht.
Meus amigos, é tanto predicado q fica difícil reclamar da escolha do papel.
Excelente. O livro é lindo, acabamento de primeira e o papel não deixa nada a desejar em relação ao couchê.
Quem reclama por causa disso não deve ter lido o livro ou é só purista mesmo. Agora o que interessa: As adaptações.
O primeiro conto, A rainha da costa negra é tão bom quanto o original, toda a química entre o Conan e a Bêlit está aqui e o final é tão impactante quanto no texto do Howard.
A arte pode incomodar no começo, mas logo eu me acostumei e quando passei pra segunda história já senti falta do traço "Cartoon".
O segundo conto, O colosso, negro vai bem na mesma pegada, a adaptação é muito competente e a arte aqui se destaca.
É muito bonita mesmo. Como no primeiro, eu diria que é tão bom quanto o original. O terceiro conto, Além do rio negro.
Aqui a edição mostra a que veio. A adaptação é excelente, o clima de pressão constante, o inimigo sempre por perto, a batalha ininterrupta pra sobreviver e o toque de magia.
Tudo isso é ainda melhor aqui do que no original. O quarto conto, A filha do gigante do gelo é um soco no estômago.
As três primeiras histórias são muito boas, mas essa quarta supera em muito tanto as antecessoras quanto o original. O que foi feito unindo arte e texto, só um mestre poderia ter feito.
Só por essa história já valeria toda a edição. Já estou ansioso pelos próximos volumes, é uma das pérolas da minha estante.
De fã para fã. Produto excelente, qualidade do papel não atrapalha em absolutamente nada, acabamento perfeito. A ideia de cada desenhista trazer uma visão diferente do cimério é simplesmente genial.
Você pode não gostar de uma arte específica, mas precisa admitir que os franceses mandam muito bem. E a P&N nos brinda com mais esse acerto.
Como disse no título: um produto de fã para fã.
Justo e entrega o que promete... por pouco, poderia ter sido perfeito! Bem, o produto foi enviado de pronto, rapidamente!
Nada do que reclamar sobre o transporte, sem nenhum dano, felizmente teve mais sorte que meu BOX da coleção de Druuna na época que comprei.
Falando sobre a Edição em si, o projeto gráfico faz jus à qualidade do P&N, excelentes escolhas de design gráfico na concepção da Capa, contra capa e nos extras.
O tamanho da edição também é um ponto positivo, bastante imponente e digno de uma edição definitiva. As letras ficaram bem visíveis, não dificultando a leitura e bem adaptadas ao tamanho da página.
As cores características de publicações da Glenát estão lá, não houve um ofuscamento significante ou perca considerável na qualidade artística.
Mas, aí chegamos ao único ponto negativo: Papel. Essa publicação merecia papel COUCHÊ BRILHO e não o OFF-SET. Não apenas, por uma questão de qualidade estética, mas também pela durabilidade no manejo e apresentação de uma coleção de tamanha importância.
O papel usado preservou as cores, entretanto no tato é possível notar uma menor resistência, gramatura e falta de firmeza que passa a impressão de fragilidade se comparando ao COUCHÊ, o que provavelmente ocasionou esse aspecto de ondulação nas páginas da HQ (fotos), parecendo papel que foi molhado e não resistiu bem a tinta no processo de colorização e "enrugou", o que prejudicou a estética da obra.
As cores estão lá, porém parte do brilho se perdeu, sendo constante um reflexo, um tanto, opaco, característico do OFF-SET.
Enfim, poderia ter sido perfeito, entretanto compreendo que por questões mercadológicas, justificadas pela escassez do papel usado nas publicações originais, o que encareceria substancialmente a obra e que posteriormente, até poderia se tornar um problema logístico na produção dos próximos volumes... não foi possível...uma pena!
Recomendo que comprem, pois essa é uma oportunidade imperdível (mesmo com a referida ressalva) para quem gosta de Conan, o Bárbaro e HQ's no geral!
Lindo. Maravilhoso. Vale cada centavo.
Excelente como sempre. Sempre com MT qualidade e carinho com o consumidor.
Ótimo. muito bom.
APENAS bom... O material é bom. As histórias adaptadas por europeus, vindos de um editora francesa pelas mãos da Pipoca e Nanquim são boas sim.
Mas acho que a expectativa exagerada me frustraram. Eu compro muita coisa de Conan desde que vi em Heróis da TV lá nos anos 80.
Só acho que tá muito longe do Conan colorido do Barry Windsor e muito aquém da ESC em preto do Thomaz/Buscema.
Não é saudosismo. É que a sensação de "faltou algo" tomou conta de mim nas leituras. Sei lá... todavia, pra um fã de Conan vale a pena sim, só não crie muitas expectativas como eu criei...
O livro é Imenso!! Para os fã de Conan e para você que pretende conhecer o personagem. Pode começar por aqui.
Tá lindo quem reclama parece que não conhece a realidade que vive. Claro que o offset é bom e geral prefere o couche mesmo que grude as páginas com o tempo.
Mas não tem transparência, tá colado e costurado tamanho enorme igual o Guardiões do louvre. "Ain mais horacio tá em couche e conan nao" o horacio foi orçado e pago antes da crise do papel e os 10% que dizem que vão comprar conan se fosse 250 a 300 reais pra ser couche ia reclamar que tá caro, ia esperar promoção, e dos 10% só 4% ia pegar na pré venda de fato.
Então vamos ser adultos e acordar pra realidade? Offset foi uma boa escolha e não tá transparente como a liguinha da panini capa mole página offset transparente cobrando 56 reais em 180 páginas.
Não pagando de mega fã do pipoca mas sou realista e pé no chão compara o mercado de quadrinhos aqui outras editoras cobram mais e oferecem menos.
O preço tá justo e a qualidade tá boa ainda mais devido a realidade do papel atual. Parabéns aos envolvidos que a edição tá linda.
Howard era um gênio das obras de fantasia! Essas são, com certeza, as melhores adaptações da obra-prima de Robert E. Howard!
Parabéns a Glénat e Pipoca & Nanquim!
Boas Adaptações de conan. Nesta edição tem 4 adaptações de contos do Conan e cada um conta com equipes criativas diferentes.
Isso é bom, pois mesmo que você não goste de uma história, a próxima vai ser bem diferente. Eu gostei bastante das adaptações, não sou leitor de Conan e peguei mais para conhecer o personagem e achei ótimo.
Cada história tem a individualidade da equipe criativa, a arte nas histórias tem elementos muito bons, mesmo na primeira história mais cartunesca, são usadas técnicas narrativas que agradam.
E a polêmica que teve acerca do papel é totalmente sem fundamentos, a gramatura do papel ajuda na retenção da tinta e a impressão da edição brasileira ficou excelente.
As história em ordem de preferência são:1. A filha do gigante de gelo2. O colosso negro3. Além do rio negro4.
A rainha da costa negra.
Excelente, muito lindo o livro.
CROM! Malditos cães. Finalmente está disponível no Brasil e versão de "Conan, o Cimério" da editora Glénat, lançado no Brasil pela editora P&N.
O material se concentra apenas nas adaptações dos contos originais e por enquanto está previsto quatro volumes. Neste primeiro volume temos a compilação de quatro volumes franceses, cada conto adaptado por uma equipe criativa diferente, o conto "a Rainha da Costa Negra" dá inicio a coleção com sua arte polemica mas roteiros fieis, seguido de "o Colosso Negro", que adpta de forma épica o conto de Howard, seguido de "Além do Rio Negro", a história mais sombria deste volume, apresentando um Conan completamente selvagem enfrentando os pictos, e finalmente temos "a Filha do Gigante do Gelo", adaptação épica desse conto, com desenhos magníficos e uma bela adaptação de roteiro, tornando esta a melhor versão deste conto já adaptada aos quadrinhos.
Um deleite para os fãs do personagem. Edição irretocável europeizada dos contos howardianos. Como esta edição definitiva conta com quatro volumes franceses, espere singularidades que as tornam únicas.
Pleonasmo...? Sim, mas com o intuito de enfatizar suas qualidades. E não se deixe levar pela falta de qualidade do papel, que por uma decisão editorial teve o couché substituído pelo offset.
As cores continuam belíssimas e não há o problema da reflexão da luz, que acontece quando utilizado o papel lwc ou couché.
Conheça abaixo outros livros escritos por Robert E. Howard.