Do inferno é um livro escrito por Alan Moore e publicado por Veneta. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 592 páginas.
Ver na Loja ResumoDo Inferno é uma obra-prima escrita por Alan Moore, um dos maiores nomes dos quadrinhos e literatura contemporânea.
Composto por 576 páginas, o livro conta a história de Jack, o Estripador, o famoso assassino em série que aterrorizou a cidade de Londres em 1888. Moore mistura fatos históricos com ficção em uma narrativa complexa e envolvente.
O protagonista da história é o inspetor Frederick Abberline, um policial que está investigando os assassinatos. Com sua mente brilhante e habilidades de intuição, Abberline se torna obcecado em capturar Jack, o Estripador. No entanto, sua busca pelo assassino acaba levando-o a escuridões ainda maiores.
A história é contada através de uma série de diálogos e eventos interligados, que envolvem personagens reais e fictícios. O livro é repleto de detalhes históricos e de uma atmosfera sombria, que transporta o leitor diretamente para o cenário vitoriano de Londres.
Além disso, a narrativa é acompanhada por ilustrações magníficas de Eddie Campbell, que contribuem ainda mais para a sensação de imersão na história.
Do Inferno é um livro que mescla literatura, história e suspense de forma magistral. Uma obra absolutamente cativante para quem busca uma leitura envolvente e intrigante.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Do inferno |
Autor | Alan Moore |
Editora | Veneta |
Formato | Capa dura |
Páginas | 592 páginas |
ISBN 10 | 856313728X |
ISBN 13 | 9788563137289 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.0
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Do inferno é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Do inferno de Alan Moore.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Superestimado demais eu diria, ao menos ao meu gosto. No meu humilde ponto de vista é um hq demasiado lento.
Até por ser rico em informações. Alan Moore trouxe aqui uma escrita bem diferente, trazendo pontos culturais, históricos e etc..
As ilustrações também são um ponto bem diferente e interessante. Falar sobre um assassino psicopata, religião, política e demais assuntos sempre foi algo que gera muito "desconforto em algumas pessoas".
O ponto que pesou para mim foi a questão informativa, deixa claramente a HQ mais realista e mais séria, porém poderia vir também nos "extras".
Eu estava numa alta expectativa para com essa belezura (DIGA-SE A VERDADE, QUE CAPA, MEUS CAROS! QUE CAPA!!! ) e realmente me decepcionei, achei que iria morrer de amores e entrar entre minhas favoritas, e reler novamente, porém não foi o caso.
Antes que queiram me matar, LEMBRE-SE cada um tem um gosto ^^ !
Produto danificado. O livro em si é ótimo, porém a entrega não foi nada agradável. Veio danificado com um rasgo na lombada, o livro está torto e há páginas juntas com erro no recorte.
Assim que abri a caixa, já achei que havia muito pouca proteção para o produto, ou quase nada.
A comprovação de que “graphic novel” pode ser considerada uma literatura maior. O projeto gráfico do livro é algo indiscutivelmente fantástico.
Mas aviso você na verdade vai ler dois livros em um. Por incrível que pareça os Apêndices, principalmente o primeiro descortina para você um novo livro, você acaba voltando a início do livro só para a acompanhar capítulo a capítulo, as explicações e uma séries de fatos e histórias que passam desapercebidos pela primeira vez.
É como se você estivesse lendo um novo livro com muito mais detalhamento e informações. Realmente um livro onde tudo foi muito bem pensado e um livro onde você fica entendendo a razão das coisas estarem onde estão.
Valeu cada centavo. Excelente! Que publicação incrível, além da qualidade da publicação que é ótima, a hq é excepcional.
História muito bem narrada e ilustrada, os extras são fantásticos, normalmente os apêndices das demais publicações são dispensáveis, mas os do "Do Inferno" acrescentam muito a obra.
Fantástico em vários níveis. "Do inferno" é uma obra de ficção a respeito dos assassinatos de Whitechapel, em Londres, no final do século XIX, que eternizaram a lenda/fama de Jack, o Estripador.
Este deve ser certamente um dos cinco trabalhos mais primorosos do Alan Moore (digo cinco porque não li todos ainda; pode ser que seja um dos três melhores), seja no quesito "enredo", seja na pesquisa histórica, ou mesmo pela magnífica arte em p/b de Eddie Campbell.
A HQ, declaradamente, não pretende apresentar uma solução definitiva para o caso (AM reconhece que as inúmeras publicações e incontáveis teorias sobre o caso fazem com que isso seja uma tarefa irrealizável), mas se apoia em fatos históricos e relatos (e quem sabe um tanto de imaginação) para apresentar uma história possível dentre as tantas que devem existir.
Pra quem gosta de uma ótima história de detetive, pra quem gosta de uma ótima história de terror, pra quem gosta de um ótimo relato histórico/sociológico, pra quem gosta de histórias com tramas conspiratórias...
"Do inferno" serve a todos.
Poxa,vamos embalar melhor. uma obra prima mas os cantos dos encadernados desprotegidos dentro da caixaao contrário de muitas encomendas recebidas de forma muito bemamarrada dentro da caixa dessa vez estava acomodada de forma a não balançar dentromas com os cantos desprotegidos...amassou um pouco o canto de do inferno,não é o fim do mundo mas encadernado caro mesmo em promoção não é mole...
Obra-prima. Para mim é o melhor trabalho do autor Alan Moore. Ele usa varias teorias sobre a origem e as possíveis motivações de Jack o estripador, e aponta o possível autor das mortes, inclusive, no fim ele aponta todas as suas fontes.
Mas no meio temos muitos personagens e vários outros suspeitos. Os personagens ficticios são muito bem construidos, inclusive o falso paranormal que sempre acerta as previsões.
Os desenhos de Eddie Campbel são simples, em preto e branco, os quadros são bem formais mas muti legais. A capa dura mas não gostei tanto das folhas, tipojornal mas de gramatura mais grossa.
Mesmo assim uma ótima aquisição.
“Escreva aí, Netley, Do Inferno.”. Nesta HQ, o mestre Alan Moore, aborda os feitos de Jack, o estripador através de uma perspectiva do próprio Jack.
Desde o começo já nos é revelada a identidade do estripador, que nos é apresentado sendo o Sir William Gull, médico oficial da rainha.
Apesar de se tratar de uma obra de ficção, o Dr. William Gull realmente existiu, e realmente é um dos suspeitos por ser o Jack, o estripador.
O Alan Moore realmente fez um estudo sobre o caso, nos anexos ele nos explica, página por página, o que foi criação dele e o que de fato aconteceu.
A verdadeira identidade de Jack, o estripador é um mistério até hoje em dia, porém existem centenas de suspeitos, o que nos resta é a especulação.
Mais um Quadrinho Cerebral e Obsessivo de Alan Moore. A Obra "Do Inferno" traz uma interpretação de quem seria o serial killer no final do século XIX, cuja fama se extendeu até países longínquos como Japão naquela época sem TV e Internet.
No começo da obra há todo um ritual de preparativo com longas descrições de construções, beirando o chato e incompreensível, onde Moore nos trola colocando palavras do assistente do famigerado Jack Estripador, que de quem estaria entendendo nada.
A partir deste ponto a narrativa torna-se mais ágil. Os desenhos de Eddie Campbell achei-os meio sujos e muitas vezes nem sabia quem eram os personagens.
Isto te leva a buscar as notas explicativas onde é explicado os personagens da Era Vitoriana, como Aleister Crowley (como um garoto que aparece numa manifestação), Homem Elefante (fácil de distinguir) e outros.
Não fui metódico em ficar lendo estas notas explicativas, pois não tive paciência. Este livro me deu vontade de fazer a tour guiada de Jack Estripador, visitando os pontos turísticos.
Trata-se de uma obra cerebral de velocidade lenta e densa com muita informação ser digerida. Quem deseja uma obra ágil de ser lida, não encontrará isto.
Já quem é obsessivo e procura detalhes e é metódicos, encontrará um prato cheio para ser analisado.
É uma história DENSA, LOTADA DE DETALHES e ASSUSTADORAMENTE BEM FEITA! A história é desenvolvida de maneira bem lenta, sem pressa, e no meio disso somos apresentados inumerosos detalhes do ambiente da cidade, das pessoas, inclusive diversas culturas antigas e misteriosas... mas tudo isso não é jogado sem motivo, pelo contrário!
Cada elemento como: ambiente, diálogos, fatos históricos apontam e colaboram para o centro da história que é o famoso Jack Estripado, e pouco a pouco o leitor vai entendo sobre a mente e as motivações desse assassino.
E devo dizer: É de arrepiar imaginar em como um escritor consegue construir uma trama tão bem elaborada! Os desenhos são bons combinam com o clima do roteiro.
É um tema adulto, mais "palpável", então não espere cenas de luta, perseguições e etc, nada disso! É uma leitura interessante, que em alguns momentos pode parecer investigativo, Me surpreendi, não existe nada de previsível, valeu a experiencia de leitura.
O Livro é lotado de extras que são notas de pessoas e fatos reais que foram utilizados nessa hq.
Sensacional. Uma epopeia moderna sobre um assassino clássico. O trabalho de Moore, sua pesquisa, sua inventividade e sua proposta narrativa são extraordinárias.
Os apêndices que seguem o enredo proposto por ele, que supostamente revelam a identidade de Jack, são leitura essencial para a compreensão dos personagens e do encanto de nós leitores por um assassino que marcou (e continua a marcar) época.
Mais uma excelente obra de Alan Moore. Não é a toa que Alan Moore sempre será um dos maiores roteiristas de todos os tempos.
Falar que 'Do Inferno' é uma ótima obra é algo que já sabemos, porém ao ler que realmente vemos a dimensão e a maestria que foi empregada.
Foram literalmente ANOS de pesquisas por parte da equipe criativa Moore e Campbell e o resultado é totalmente condizente com o tempo investido.
É uma Obra Prima e merece SIM ser tratada como tal. Em relação a entrega da Amazon, impecável. Ótimo tempo de deslocamento e produto sem avarias.
Denso, complexo. A arte é lindíssima, cria um clima absurdo. O roteiro vai muito além da narrativa dos assassinatos, mas analisa o contexto social em que tais atrocidades aconteceram, evidenciando o crescimento urbano desenfreado, a corrupção, os jogos de poder, entre outros.
A obra é complexa, densa e arrebatadora. Não perca tempo e adquira essa que é uma leitura obrigatória.
Maravilhoso! Comprei e devo assumir que resisti um tanto a começar a leitura pelo tamanho/peso do livro. Quando comecei a leitura estava cansada e me perdi nas primeiras páginas, deixando de lado novamente.
Mais uma resistência... De férias e descansada, total surpresa! Recomecei do zero e não parei até terminar! Roteiro maravilhoso, rico, primoroso!
Uma viagem à Londres do final de século XIX com detalhes que te fazem querer visitá-la! Ilustrações da arquitetura deleitáveis!
Trama intrincada e bem descrita. Uma grande obra!
Graphic Novel de qualidade pouco vista no mercado em todos os seus aspectos. O livro é sensacional, li aqui nas avaliações que o apêndice do livro era indispensável e foi o que fiz, lia um capítulo e ia ler o apêndice logo em seguida e isso ampliou a história ainda mais, dando um relaisno a tudo o que foi contato.
Outro ponto positivo é a arte de Campbell, são ilustrações perfeitas, muito bem feitas em cada sessão das páginas. Devo dizer também que as últimas páginas do último capítulo tem um plot twist muito bom, coisa que Moore não quis dizer nem no apêndice, mas você pega a idéia que ele aplicou no livro.
Super recomendo essa graphic novel, é de uma qualidade pouco vista com uma história muito boa.
NAS ESTRANHAS DO HOMEM. CONSIDERADO POR MUITOS como o maior escritor de quadrinhos e autor da "bíblia" das HQs - Watchmen -, Alan Moore narra em Do Inferno (arte de Eddie Campbell) os crimes cometidos pelo famoso serial killer, Jack, o Estripador.
Lançada no Brasil pela @editoravenetaPorém, nesta graphic, a revelação da identidade do assassino se torna algo secundário diante da genialidade do roteiro que discute metafísica, ocultismo, a difícil vida das mulheres (diante da pobreza, se vendo obrigadas a se prostituir e os riscos que corriam), o envolvimento da família real com os crimes, e até deslocamentos temporais para tirar o expectador do torpor e jogá-lo em algo maior.
O autor nos faz passear por uma Londres vitoriana, dando especial atenção à Arquitetura da cidade e o claro abismo social que se firmava devido a sua expansão, apresentando valores e escolhas de uma sociedade que já demonstrava sinais de doença moral.
Obra fundamental de horror, cujo suspense, ironicamente, não está em descobrir o assassino ou em plot twists mirabolantes, mas sim, provavelmente, está no âmago do homem.
Obra perfeita. Uma das melhores obras q já li. Moore e Campbell "destroem" a cada página q se passa, nos conduzindo à uma grande conspiração em torno das cinco mortes, entre agosto e novembro de 1888, e da sombria e insalubre Londres do século XIX.
Moore dá voz a cada uma das vítimas e explora suas histórias de sofrimento, marginalizadas por uma sociedade industrial, patriarcal e cruel.
No mais, só posso falar uma coisa: leia.
Excelente Quadrinho. Quadrinho simplesmente sensacional, queria ter lido antes. É a história de Jack o Estripador narrada pelo Alan Moore, com alguns toques de ficção, mas o Alan Moore pesquisou muito para escrever esta HQ inclusive no final temos uma espécie de glossário sensacional com todas as referencias.
É um quadrinho forte e vai te exigir um certo folego mais com certeza recompensa o leitor.
Pare o que estiver fazendo e leia agora. Não, não a minha avaliação, a obra! Apesar de não ser a mais conhecida, eu considero Do Inferno a melhor história do Alan Moore, com nuances extremamente profundas e reflexões densas, uma pesquisa incansável sobre informações históricas e geográficas (como fica aparente nas notas, dadas de mal grado pelo autor, na sessão final do livro), é um mergulho num universo de possibilidades enraizado no nosso próprio, onde os acontecimentos conhecidos escondem fatos geradores e consequências fantásticas.
O livro é no mínimo uma gloriosa experiência do "e se..." que o Alan Moore nos convida a ter, por um dos crimes que mais impactou a humanidade.
Épico. Um dos quadrinhos mais detalhados que eu ja tive o prazer de ler. Alan Moore mais uma vez mostra a razão de ser considerado um gênio.
Não obstante o tema ser algo polêmico e levantar várias teses até os dias atuais, o autor junta documentos que vem corroborar com a sua visão sobre o acontecimento.
Simplesmente espetacular.
Conheça abaixo outros livros escritos por Alan Moore.