Emma é um livro escrito por Jane Austen e publicado por Editora Antofágica. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 560 páginas.
Ver na Loja ResumoConheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Emma |
Autor | Jane Austen |
Editora | Editora Antofágica |
Formato | Capa dura |
Páginas | 560 páginas |
ISBN 10 | 658649074X |
ISBN 13 | 9786586490749 |
Preço | Revelar preço |
Nota 10.0
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Emma é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Emma de Jane Austen.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 10 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Não li ainda. O que falar desse livro a não ser a beleza dele que é surreal ! Eu não li ele ainda, porém já assisti o filme e não sei se é fiel ao livro.
Ele tem uma textura na capa, lindas ilustrações e diagramação maravilhosa. Parece ser bem confortável de ler. Skoob: Isabellyrg.
Perfeito. peguei na promoção da black friday e paguei 40 reais, valeu muito a pena, edição impecável.
Clássico divertido, edição belíssima. Há 05 anos não lia um livro de Jane Austen, tinha me esquecido o quão maravilhosa é a escrita dela.
A capacidade para criar personagens profundos, complexos, até mesmo hipócritas e insuportáveis. Fora a habilidade de escrever diálogos inteligentes, que me cativam demais.
Sendo assim, Emma foi uma verdadeira delícia, apesar de a própria personagem ter me irritado profundamente em muitos momentos da narrativa.
Os demais personagens são, todos eles, de modo destinto cada um, muito divertidos. Jane Austen consegue caracterizá-los de forma peculiar, mas que sempre me arrancava um sorrisinho.
É empolgante ver, através da escrita, como a mente dessa autora era debochada. Muito perspicaz em tecer críticas a uma sociedade muito hipócrita, cheia de desigualdades sociais e de gênero.
(Obviamente de raça também, mas aqui não temos nenhum aprofundamento na questão, apesar dela citar que um dos personagens era favorável a abolição da escravidão, mas não lembro qual o personagem).
Destaco, obviamente de forma muito positiva, o Sr. Knightley, que sempre teve julgamentos muito certeiros, mas em nenhum momento se achou tão superior a Emma, mesmo vendo o quanto ela se sentia assim em relação a determinados personagens.
E ele esteve certo em todo julgamento e opinião que exprimiu na história. Gostaria de ter visto mais dele, sério!
Um charme. A Emma consegue ser, ao mesmo tempo, muito caridosa, muito amiga, cuidadosa e responsável, mas também egocêntrica, egoísta, classista e insuportável.
Acho que o fato que mais me irrita na personagem, além da questão de classe, é o quanto ela acha que é inteligente o suficiente para determinar os sentimentos dos outros, a partir da perspectiva do próprio umbigo.
A partir daqui tem spoiler:Uma coisa que não me agradou muito é a resolução da questão Harriet e Emma. Sério.
Para mim, não foi nada satisfatório. Emma se meteu tanto, mais tanto, na vida da amiga, ou da pessoa que nós achávamos que era sua amiga, dado o final que me desagradou ainda mais, afirmo que a amizade serviu apenas para Emma exercer seu poder de interferir na vida de quem quisesse e como quisesse.
Gostaria que as duas tivessem tido uma conversa muito franca, em que Emma assumisse pra Harriet o quanto ela errou em criar uma mentalidade de superioridade na amiga, quando a classe social a qual ela pertencia não permitiria tamanha ambição.
Porque, além do fato de Harriet confiar cegamente em Emma, não tenho como condená-la, mas em relação a Emma tenho opiniões fortíssimas do quanto ela foi invasiva e até cruel com Harriet.
Então, no final, tudo ficou muito fácil pra Emma, já que ela não teve uma conversa em que estivesse contra a parede de fato.
Também não gosto como elas vão ser amigas afastadas agora, na verdade não serão mais amigas, mas sim conhecidas com carinho para com a outra.
Sério, isso aqui me frustrou bastante. No que se refere a edição da Antofágica, é perfeita. Tem uma tradução excelente, o que acho mais importante em se tratando de clássico.
Conta com textos de apoio interessantes no final. Para além disso, é belíssima e muito confortável de ler. Recomendo.
Edição belíssima. Primeira edição da editora antofagica que adiquiri e estou maravilhada com o capricho e beleza do livro,ainda não li provavelmente lerei ano que vem.
Me surpreendeu. Fiquei surpresa para o bem.
Mt bom. Excelente.
Lindíssimo. Que edição belíssima!!!!!
Chegou em perfeito estado. Comprei na semana black fridey por 46,00. O livro é lindo. A leitura é fluida.
Parece uma novela. A Parte 3 é quando fica melhor. Achei o finalzinho corrido. Mas no geral a leitura foi muito boa.
Chegou rápido,capa dura, veio com uma carta com a imagem da época, eu achei perfeito!!
Ameii. Chegou no dia seguinte, super rápido,bem embalado e muito perfeito a capa é uma obra de arte e a história sensacional.
Conheça abaixo outros livros escritos por Jane Austen.