Machado de Assis Obra Completa: Obra Completa é um livro escrito por Machado de Assis e publicado por Nova Aguilar. Foi desenvolvido no formato Encadernação com grampos e está dividido em 5658 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro foi escrito por Machado de Assis.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Machado de Assis Obra Completa: Obra Completa |
Autor | Machado de Assis |
Editora | Nova Aguilar |
Formato | Encadernação com grampos |
Páginas | 5658 páginas |
ISBN 10 | 8521001061 |
ISBN 13 | 9788521001065 |
Preço | Revelar preço |
Nota 8.4
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Machado de Assis Obra Completa: Obra Completa é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Machado de Assis Obra Completa: Obra Completa de Machado de Assis.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
A melhor edição da obra do maior escritor brasileiro! Vale ouro! Esta é a melhor edição das obras do maior escritor brasileiro de todos os tempos!
Tenho três edições das obras de Machado de Assis. Uma da Editora Nova Fronteira (1.500 págs., em 3 vols.), contendo os 9 romances e alguns contos consagrados; outra da antiga Nova Aguilar, de 2008, que está esgotada e traz a obra completa em 4 volumes, mas com letra e tamanho reduzidos (livros com 18 X 12 cm), e esta última, da nova fase da Editora Nova Aguilar, depois que a Editora Global a comprou e vem reeditando essas preciosidades!
Comprei esta edição na Amazon por um ótimo preço, com 50% de desconto, e fiquei muito satisfeito com a compra!
O livro chegou intacto, lacrado e sem nenhum defeito de impressão nem de páginas faltando, como aconteceu com outro leitor.
As folhas são finas, em papel bíblia, mas a letra é grande e boa para a leitura, embora fique um leve reflexo da página anterior e não dê para grifar, sob pena de estragar o papel!
Mas é uma edição de luxo, impecável, com capas duras revestidas em tecido marrom e sobrecapas douradas. É uma edição que, pelo seu conteúdo, vale ouro!
Contém todos os romances, poesias, peças de teatro, contos e crônicas de autoria reconhecida, inclusive escritos sob pseudônimo, mais correspondências e uma extensa e rica seção com a fortuna crítica sobre o autor e uma exaustiva bibliografia!
São cerca de 5.500 páginas! Não tem comparação! E por que deveríamos ler Machado de Assis hoje? Ora, além de ser o maior gênio da literatura brasileira, Machado foi fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e sua escrita é mágica!
Não é à toa que ele recebeu a alcunha de Bruxo do Cosme Velho, depois que Carlos Drummond de Andrade publicou o poema: "A um bruxo, com amor", no qual o poeta fez referência à casa n. 18 da rua Cosme Velho, do bairro de mesmo nome, no Rio de Janeiro, onde Machado de Assis morou.
Àqueles que tiverem alguma resistência a este autor, por terem sido obrigados a lê-lo na escola, sugiro que deem, a ele e a si próprios, uma segunda chance!
Machado de Assis é um escritor para ler na maturidade, quando se tem uma condição melhor de entender as nuances da sua escrita e a verve das suas análises agudas da sociedade!
Ele retrata a passagem do período do Império para a República no Brasil. Sagaz e crítico, expõe as mazelas sociais e descreve inúmeros personagens que nos fazem entender melhor o Brasil de hoje!
Conhecer Machado é conhecer a nós mesmos! Mário de Andrade disse, em carta a Fernando Sabino ("Cartas a um jovem escritor"), que, para ser um bom escritor, ele deveria ler Machado de Assis e aprender a escrever como Machado, embora não do mesmo jeito, porque Machado de Assis detém aquilo que uns chamam de "o gênio da língua", ele faz o que quiser com as palavras!
Seguindo este conselho, Fernando Sabino reescreveu o livro "Dom Casmurro", em uma recriação literária intitulada "Amor de Capitu". O escritor e imortal da ABL Domício Proença Filho, por sua vez, escreveu a versão de Capitu sobre os fatos, no livro "Capitu - Memórias Póstumas".
Estudei estes livros no colégio, muitos anos atrás, quando fizemos um júri simulado sobre a suposta traição de Capitu no livro Dom Casmurro, em que Capitu foi inocentada, embora até hoje não se saiba se ela é inocente ou culpada!
Essa aura de mistério é uma das vertentes machadianas! Estas obras completas pela Nova Aguilar, que seguem as regras do novo acordo ortográfico, também tiveram a orientação de John Gledson, especialista em Machado que escreveu diversos estudos e selecionou os "50 contos de Machado", pela Companhia das Letras.
Há mais de cem anos,Machado encanta a todos do meio literário, de Capistrano de Abreu a Alfredo Bosi, e, com a leitura destas obras completas, travamos contato com a intimidade deste grande autor, o que é delicioso e enriquecedor!
Entre Erros E Acertos, Recomendo. Tenho as obras completas de Machado de Assis em ebook além de boa parte distribuída em livros, adquiridos durante de anos de leituras.
Quando vi o box da Nova Aguilar, decidi trocá-los, pois ganharia mais espaço na estante. Finalizei a compra durante uma promoção e, em apenas dois dias, a coleção foi entregue.
Minha primeira reação foi positiva, a edição parecia luxuosa, mas bastou folhear o primeiro volume, para ficar desapontada. Segue a lista de problemas que encontrei:- O excesso de cola manchou as contracapas.
No primeiro volume, elas também possuem vincos.- O papel bíblia é o mais indicado para livros com grande número de páginas, todavia, a Nova Aguilar optou por um produto cuja qualidade não me agradou.
Sua transparência deixa vazar a impressão das outras páginas e para minimizar o problema, segui o conselho que li num comentário.
Passei a usar papel sulfite atrás da folha que se está lendo.- Essa transparência também permite observar várias páginas fora do esquadro.- Finalmente, algumas folhas vieram amassadas no final dos volumes.
Decidi trocar a coleção e cabe registrar a habitual cortesia e correção da Amazon no trato com os clientes assim como da Nova Aguilar a quem enviei um e-mail.
O novo box está em melhores condições, mas também possui manchas nas contra-capas. Só não optei pela devolução, por conta dos seguintes aspectos:- Os textos receberam um tratamento exemplar.
Como as obras de Machado vendem bem e são de domínio público, muitas editoras optam por publicá-las sem o merecido cuidado.
Na contramão, a Nova Aguilar realizou atualização ortográfica, aplicou a regra vigente para colocação de crases, corrigiu as vírgulas flagrantemente incorretas além dos erros de concordância verbal e das locuções com o verbo "haver".
Também uniformizou o uso de travessões, (no século XIX, muitas vezes, eles eram empregados no lugar de vírgulas), substituiu, quando possível, palavras estrangeiras por outras de língua portuguesa e uniformizou os pronomes de tratamento, por exemplo, "Senhor" e "sr.", assim como "padre", "doutor", "professor", etc...- A Seção "Fortuna Critica" reúne dezoito ensaios sobre a obra do escritor.
De Capistrano de Abreu, "Sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas" a Susan Sontag, "Vidas Póstumas: O Caso de Machado de Assis", são 224 páginas de estudos disponíveis ao leitor.
Dessa lista, fazem parte nomes que conviveram com Machado, como seu amigo pessoal José Veríssimo, e outros que, nasceram muito depois de sua morte.
Um exemplo é Silviano Santiago, autor do romance "Machado", que, reunindo ficção e realidade, narra os últimos quatro anos de vida do escritor.- A "Bibliografia" é a mais completa que conheço e exibe um extenso material para pesquisa.
Se comparada a primeira edição das obras completas do Bruxo do Cosme Velho, lançada em 1959, essa coleção está substancialmente maior.
Desde então, o conjunto de textos reconhecidos como de sua autoria transformou-se, muitos foram incluídos e alguns subtraídos, como "Queda Que As Mulheres Têm Para Os Tolos" que não passa de uma tradução.
Com relação aos contos avulsos, uma área nebulosa, a Nova Aguilar optou pela prudência. Publicados em periódicos mediante pseudônimos, alguns usados até mesmo por autores diferentes, há sérias divergências, se esse ou aquele é realmente do escritor.
Portanto, essa edição descartou as últimas "descobertas" apontadas como de sua autoria. Para quem quiser conhecê-las, recomendo as obras completas da L L Library (em ebook) ou recorrer a internet.
Segue a lista: "Bagatela" (1859), "Diana" (1866), Felicidade Pelo Casamento" (1866), "Fernanda e Fernando" (1866), O Pai" (1866), "Francisca" (1867), "História De Uma Lágrima" (1867), "Onda" (1867), "Possível e Impossível" (1867), "A Vida Eterna" (1870) e "O Califa de Platina" (1878).
Quanto a ler Machado, essa é uma ocupação para vida inteira, já que suas obras atingem novas e mais complexas camadas interpretativas, conforme o leitor lapida sua formação.
Considerá-lo um dos maiores nomes da literatura, não se trata de ufanismo, basta observar as opinões de três dos maiores escritores contemporâneos:- "If Borges is the writer who made Garcia Marquez possible then it is no exaggeration to say that Machado De Assis is the writer who made Borges possible.".
(Salman Rushdie)- "The greatest writer ever produced in Latin America.". (Susan Sontag)- "Machado de Assis is a great ironist, a tragic comedian.
In his books, in their most comic moments, he underlines the suffering by making us laugh.". (Philip Roth)Elas foram escolhidas para divulgar a edição inglesa do romance "Dom Casmurro" e podem ser apreciadas numa foto que postei abaixo.
Trata-se da vitrine de uma livraria e seu autor e um amigo meu. que visitava a Londres. É surpreendente o destaque dado ao livro, já que nossa literatura, com exceção dos livros de Paulo Coelho, é praticamente ignorada no exterior.
Para encerrar, você sabia que Woody Allen, numa reportagem para o "The Guardian" em 6/5/2011, incluiu na lista de seus cinco livros preferidos "Memórias Póstumas De Brás Cubas"?
Ele ganhou o exemplar de um fã e confessou que só leu, porque o romance não era um calhamaço de centenas de paginas...
Machado é fundamental mas a edição da Martin Aguilar não é legal. Machado de Assis dispensa comentários né, quem sou eu....Quanto a edição, alguns pontos devem ser mencionados .
O papel utilizado me parece ainda mais fino que os antigos da editora M. Aguilar. Difícil manusear de tão finos.
E quase transparentes, se pode até ler a página oposto àquela que de fato le. A capa dura e a caixa que acondiona os 4 volumes excelentes mas o dust cover é patético no seu acabamento tosco.
Recentemente publicaram uma vaixa de Shakespeare para a qual os mesmos pontoa citados acima são válidos. Fabricados Índia.
Edição maravilhosa . A transparência citada por alguns não é suficiente para atrapalhar a leitura. As letras são grandes e o papel muito branco.
O tamanho dos livros é bom. Nem grande demais pra ser muito pesado nem pequeno demais pra ter micro letra.
Dei uma olhada rápida e estou super satisfeito. Apaixonado por está coleção, que serão meus livros de cabeceira eternamente.
Fantástica coleção. A coleção mais completa sobre o Bruxo do Cosme Velho, por isso, se faz indispensável para qualquer brasileiro para criar o primeiro gosto pela literatura brasileira, sem contar que também desenvolve um senso de cultura, história e da língua portuguesa.
Vi que alguns falaram sobre o problema do papel bíblia, mas isso se torna irrelevante, porque para copilar estes vastos volumes precisa deste tipo de material.
Perfeito. A coletânea é impecável. Alguns reclamam do papel bíblia, porém essa é a solução para compilar uma vasta obra somente em 4 volumes.
É um prazer obter toda a obra de machado em um click.
FOLHAS MUITO FINAS!!! Sou leitor assíduo da Bíblia, então achava que eu não teria problemas com a leitura desses livros.
Mas as folhas usadas são mais finas do que costumam ser as bíblias que leio. É desconfortável, mas com certo esforço dá certo.
Papel bíblia ainda mais fino. A edição é boa, mas o papel bíblia é bem mais finos que os papéis bíblia antigos da nova Aguilar.
Dá muito medo de rasgar ou amassar, ler deitado, nem pensar. É ele veio cheio de marcas de cola na contracapa, isso me deixou bem decepcionadinha!
Totalmente COMPLETO ! Comprei para a família , que adorou, pela abrangência do estudo sobre Machado de Assis, pela obra completíssima trazida pelos 4 volumes, pela apresentação tão boa do conjunto.
Pela rapidez do envio.
Classico Machadao e Alencar. Apreciei muito o acabamento, pena que foi impresso na India, lucrar baixando custo, horrivel o capitalismo !, fico triste com a falta de profissionalismo editorial com o acabamento das Obras Completas de Dostoievsk, da mesma editora, nao recomendo.
Machado de Assis. Quase não acreditei quando finalmente consegui comprar esse BOX tão lindo. Machado de Assis é daqueles raros escritores completos eternos.
Bom conteúdo. Péssimo papel. Bom conteúdo, boa fortuna crítica, mas a qualidade do papel é pessima: folhas muito finas que deixam sombra do texto no verso da página, atrapalhando muito a leitura.
Uma pena.
Machado de Assis dispensa qualquer análise de minha parte, pois seria muito pobre. A coleção MACHADO DE ASSIS é uma obra fantástica pois reúne os seus contos de magna importância para quem deseja conhecer a literatura brasileira.
Edição de colecionador. O conteúdo é excelente, e a caixa é muito bem acabada. Entretanto, as páginas são muito finas, e as dimensões dos volumes, confeccionados em capa dura, não proporcionam uma boa experiência de leitura em qualquer ambiente.
É Machado. O box é muito bonito, acabamento externo, tantos no livro quanto na caixa. A leitura que pode não ser agradável, as folhas são muito finais e devido a densidade do livro tem de manter uma posição mais estável para leitura.
E sobre o conteúdo... é Machado.
Machadão é o melhor. O livro é fantástico, a galera fala muita besteira sobre os livros, mas considerando as devidas proporções é uma obra de valor inestimável.
Por que não gostei. Papel tão fino que dá p/ ver a letra do outro lado, apesar da letra não ser muito pequena.
A sombra das letras da página anterior ou posterior atrapalha muito a leitura.
Decepcionante!! Várias palavras, que até agora pude constatar, estão apagadas. Para uma coleção que foi cara, isso é completamente inadmissível.
Se pudesse, a trocaria.
Bom produto. A única ressalva é com relação à qualidade do papel, no mais o compêndio é excepcional. Se você for admirador dos trabalhos de Machado de Assis vale a pena o investimento.
Meu autor favorito. Todo amante de Machado tem que ter essa obra na biblioteca.
Conheça abaixo outros livros escritos por Machado de Assis.