Moonshadow - Edição Única - Reimpressão é um livro escrito por J.m. Dematteis e publicado por Pipoca e Nanquim. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 540 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro Moonshadow é uma obra de J.m. Dematteis que acaba de ser relançada em uma Edição Única. A história é contada em 12 capítulos repletos de fantasia, ficção científica e toques de drama e romance.
Essa nova versão impressiona pela riqueza de detalhes e pela arte gráfica impecável, demonstrando todo o cuidado que foi empregado na sua elaboração. As ilustrações elaboradas por Jon J. Muth dão vida aos personagens e lugares da trama de forma incrivelmente realista.
Moonshadow apresenta uma narrativa envolvente que conquista o leitor desde o início. A história se passa no futuro, quando a humanidade se depara com grandes mudanças e avanços tecnológicos. O protagonista, Moonshadow, é um jovem que vê sua vida mudar completamente ao se ver envolvido em uma trama que envolve aliens, magia e múltiplas realidades.
A trama é rica em simbolismos e reflexões sobre a vida, morte, amor, amizade e espiritualidade. A história é cheia de reviravoltas, trazendo novidades a todo momento e mantendo a atenção do leitor. Além disso, a escrita fluída de Dematteis permite que o leitor se envolva com os personagens e se sinta imerso na história.
Em suma, Moonshadow - Edição Única - Reimpressão é uma obra completa, que agrada aos amantes da ficção científica, fantasia e drama, com sua narrativa bem desenvolvida e visual impecável.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Moonshadow - Edição Única - Reimpressão |
Autor | J.m. Dematteis |
Editora | Pipoca e Nanquim |
Formato | Capa dura |
Páginas | 540 páginas |
ISBN 10 | 8593695507 |
ISBN 13 | 9788593695506 |
Preço | Revelar preço |
Nota 8.0
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Moonshadow - Edição Única - Reimpressão é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Moonshadow - Edição Única - Reimpressão de J.m. Dematteis.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Moonshadow ?. Antes de falar sobre a obra (este espaço é pra avaliar o conteúdo do produto, e não se chegou amassado ou a ausência do Sketchbook ou do Bookplate, isso você resolve ligando pra Amazon ou entrando em contato com a editora pelo Instagram) chega até ser um desrespeito para com a obra dar uma estrela por que seu Sketchbook não veio, parece até que o Sketchbook é mais importante pelamor Dito isso, vamos lá a A-V-A-L-I-A-Ç-Ã-OA Obra do J.M DeMetteis é SENSACIONAL!!!
Se vira uma página já no anseio pela próxima é tão lindo instigante, sinceramente falando, nessa obra você ri, fica P da vida com o Ira,e você chora junto com o personagem, "Moonshadow" é a jornada de uma criança pelas descobertas da vida, simplesmente lindo.
Agora falando da arte de John J Muth, cara... É um verdadeiro desbunde aquarelas feitas com paixão PONTO Se você está cogitando adiquir Moonshadow não se deixe levar por essas avaliações maldosas e vazias, essa obra é simplesmente indispensável, se você ama uma história envolvente em todos os sentidos então compre sem medo, e mais uma coisa existe uma infinidade de referências vários escritores que muito provavelmente habitam seu coração literário.
Começa bem, a arte é linda, mas... Mas falta algo. Falta um direcionamento para a história. O excesso de metáforas faz com que a história do personagem principal perca o ritmo e o sentido.
Gosto do roteirista JM deMatteis, mas essa história me decepcionou. A arte, por outro lado, é excepcional. A edição do PN é bem caprichada, mas cara.
Resumo: mediano.
Sketchbook. cade o Sketchbook? a estória é muito enfadonha.
Um clássico que redefiniu o modo de fazer e ler quadrinhos. "Moonshadow" é uma graphic novel que mudou a maneira de se produzir histórias em quadrinhos nas grandes editoras norte-americanas -Marvel e DC, respectivamente-, durante os anos oitenta.
Por isso, a sua publicação possibilitou o surgimento de outras obras importantes, tais como "Sandman" e "Liga Extraordinária", somente para citar algumas que trouxeram para as hqs novas e importantes inovações estéticas e no uso de recursos narrativos.
O roterista J. M. Demattis em seu "conto de fadas para adultos" explora com muita sensibilidade, temas bastante complexos, "literários" e ás vezes difíceis de serem abordados em formato de hq, tais como: a solidão, o abandono material, a morte, a insanidade, os horrores e traumas de guerra, a importância da memória, o despertar sexual e, principalmente a busca pelo sentido da vida - que aparece de maneira destacada em "Blood", outra obra do mesmo autor lançada pela PN.
Também em "Moonshadow",Demattis faz várias críticas a sociedade de consumo, ao autoritarismo a a hipocrisia religiosa. Por isso, sua leitura não é muito fácil e exige-se um pouco de paciência do leitor, que encontra aqui um bom material para reflexão sobre questões sociais, filósoficas, e até mesmo metafísicas sobre a condição humana.
Além disso, o enredo de "Mooshadow" é construído e cheio de referências a vários clássicos da literatura universal tanto em prosa como poesia.
Em sua narrativa metaficcional e com várias camadas de significados, essa graphic novel faz uma espécie de cruzamento entre "David Copperfield", de Charles Dickens - sua principal referência-, com "Matadouro Cinco", de Kurt Vonnegott, space operas e outras obras da literatura fantástica.
É por ter suas origens em obra de Dickens, que "Moonshadow" pode ser considerado uma espécie de romance de formação em forma de quadrinhos, assim como em seu enredo mirabolante estão reproduzidas as várias etapas mesmo que ás avessas da chamada "jornada do herói".
A obra também tem seu ponto forte na incrível arte aquarela de John Muth. Muth cria imagens pictórias de grande impacto visual que enchem os olhos do leitor, de rara beleza com a colaboração de outros dois artistas gráficos igualmente talentosos: George Pratt e Kent Williams, que também ilustrou "Blood".
Com um narrativa irônica, lírica e ás vezes comovente, na qual se destaca a "voz" de seu protagonista cativante e inesquecível, "Moonshadow" é um clássico entre as chamadas "graphic novels" .
Trata-se sem dúvidas, de uma obra que foge do estilo convencional e causou uma ruptura na maneira de se produzir e fazer hqs nos anos oitenta nos USA."Moonshadow" é mais indicada para aqueles que gostam de quadrinhos com uma "pegada" mais artística.
Agora publicada pela PN, essa nova edição é muito caprichada, com um tratamento gráfico que a obra merecia há muito tempo.
Ela é uma cópia fiel da norte-americana lançada pela Darkhorse e tem uma ótima tradução de Erico de Asssim que conseguiu captar nela as nuances do texto irônico e inteligente de Demattis.
Além de compilar as doze edições da mini-série e de vários extras que descrevem as fases do processo de criação da obra, também temos o acréscimo de "Adeus, Moonshadow', uma graphic novel que mistura texto e ilustrações para narrar eventos que se passam depois da adolescência do protagonista e conclui sua narrativa com um desfecho que para mim é um dos mais bonitos e comoventes que já vi na nona arte."Moonshadow" é um clássico e uma obra-prima que redefiniu o conceito de quadrinhos.
Vale muita a pena sua aquisação!
Ótima HQ, porém não veio o sketbook. Ótima hq. História envolvente e arte contemplativa. Único ponto negativo é que a edição autografada que adquiri também prometia um sketbook que não veio.
A cada leitura, novas descobertas. É a 4o vez que leio Moonshadow nos últimos 25 anos e a cada leitura redescubro a obra e ela fala comigo de maneira diferente.
É um clássico atemporal que finalmente recebeu um tratamento de luxo no Brasil. A edição do P&N é muito melhor que a original (Globo) ou a gringa da vertigo (Compleat Moonshadow).
As páginas restauradas (pela Dark Horse) ficaram demais, e valorizam ainda mais o texto maravilhoso do DeMatteis. Prepare-se para descobrir algo que você já sabe :-).
Hq linda, mas chegou faltando coisas... A HQ é linda. Mas realmente não veio o skeetchbook que ficaram de enviar junto (comprei a edição com autógrafo).
Decepcionado. Fiz a pré venda e recebi uma semana depois do lançamento, muita gente já tinha recebido, veio danificado e sem o skeetbook prometido no vídeo do pipoca.
Comprei a Reedição... e ela ainda é linda. Terminei a leitura da minha edição de Moonshadow. A obra é bucólica e linda.
Gostei demais, e agora tenho a certeza de que os criadores estavam muito a frente de seu tempo. A história é relevante, mágica e te prende a atenção o tempo todo, em uma narrativa que se assemelha em muitos momentos a uma obra literária.
A arte e as cores são estupendas. Poderia-se passar boas horas somente apreciando as pinturas. Falando da nova reimpressão que tenho em mãos, senti falta somente do fitilho marca página que a edição original tinha.
O papel 90g ainda é muito bonito e bem eficiente. O livro mesmo assim é pesado, e assim como a reimpressão de Cinco por Infintito, é melhor para manusear uma edição mais leve.
Não me arrependo da compra, muito pelo contrário. Estou muitíssimo feliz de ter essa obra máxima de J M de Matteis e J J Murphy em minha coleção, por um preço INACREDITÁVEL, quando você percebe a qualidade de toda a edição diante de seus olhos.
A arte é linda, a história por outro lado .... Talvez por causa dos review enaltecendo a obra, fiquei com a expectativas muito alta.
E como falam, quanto mais alta a expectativa pior a decepção. Achei muito chato e confuso (não conseguia ler mais que algumas páginas por dia), não dá para saber se os fatos estão realmente acontecendo ou se é somente uma viagem de LSD em uma comunidade hippie, ou se é só um velhinho muito mentiroso enfeitando a história da sua vida.
A arte merece uma nota a parte 5/5 - simplesmente linda, e como "casa" com o roteiro, ajuda a dar essa impressão (sonho/LSD), como uma viagem que começa em lugar nenhum e termina em nenhum lugar.
Devo estar lendo errado, só pode, pois endeusam essa obra e achei ela de mediana a ruim. Ou talvez eu tenha lido em um momento errado, pois a falta de direcionamento da obra e o excesso de metáforas deixa a leitura muito enfadonha.
Então se você quer ler uma história divertida ou emocionante, acho melhor pular para a próxima. Mesmo sendo uma "HQ Clássica", "que não pode faltar na coleção", ainda bem que peguei em uma promoção, pois senão ia ficar com um sentimento que poderia ter aproveitado melhor meu dinheiro.
CERVANTES APROVARIA. Recebi dia 23 e terminei de ler dia 24.12.2019...Moonshadow é espetacular, embora possa não agradar a todos...também não recebi o Sketchbook..
Simplesmente incrível! Conhecia pouco da história de Moonshadow. A única coisa que eu sabia era da arte incrível. Acabei descobrindo que tudo aqui é bom.
Nesse quadrinho é mostrada a vida de Moonshadow, desde de como sua mãe conheceu um ser cósmico estranho e misterioso que a engravidou e a levou pra um zoológico espacial, até sua morte.É um tipo de romance de formação em quadrinhos, narrado pelo próprio Moonshadow, extremamente bem escrito e desenhado.
Tem ação, conspirações palacianas, sexo, morte, amor, enfim, tudo o que uma vida pode ter.É difícil ser sucinto sobre esse quadrinho.
Uma coisa que gostei muito é que, no começo de cada capítulo, há uma referência literária. E o hábito de ler e as referências literárias estão em toda a obra.
No final do quadrinho há vários materiais extras, inclusive uma lista de livros preferidos de Moonshadow.É um quadrinho gostoso de ler e te mantém preso na leitura.
Esse é um daqueles pra se reler várias vezes, degustando e conhecendo cada vez mais todas as referências colocadas ali.
Assim como a arte, que é uma coisa absurda de tão linda. Super recomendo!
Qualidade de encadernação excepcional. Este é o melhor encadernado que já vi na vida. O volume é grosso como uma enciclopédia mas a fixação das folhas na brochura é excepcionalmente bem feita!
O ponto forte desta HQ são as ilustrações de aquarela e a escolha da Pipoca & Nanquim por folhas papel couché (brilho, 115 g/m²) foi excelente para as cores!
Já a estória é errante e sem sentido … mas de qualquer forma as aquarelas de Jon J. Muth são obras de arte.
Se você já conhece Moonshadow não se arrependerá com esta coletânea. Mas, se não conhece, aconselho a se informar antes, porque a coletânea não é barata e o enredo é quase ausente.
Pequeno Príncipe encontra David Copperfield! Maravilhoso e inspirado! Não consegui comprar a primeira edição, mas garanti agora um exemplar da primeira reimpressão.
Essa reimpressão tem diferenças da original: menor gramatura do papel (ainda assim excelente qualidade, fiquem tranquilos), a lombada é reta, enquanto que a original era arredondada e não vem com fitilho marca texto.
Vale cada centavo, editora Pipoca e Nanquim faz quadrinhos com o coração do nerd - tudo muito caprichado, cada detalhe feito por quem ama quadrinhos.
10!
Perfeito. Se é a melhor história em quadrinhos que eu já li, isso não afirmo com certeza (têm Watchmen, Maus, Cavaleiro das Trevas, Sandman todos disputando o mesmo pódio) mas é, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o mais emocionante e e bonito... e o melhor gibi do PN.
A arte estupenda do Muth somada a essa estória linda que DeMatteis quis, genuinamente, contar para o mundo montam um marco das histórias em quadrinhos e um clássico absoluto que vem agora para a alegria dos leitores brasileiros pela maestria gráfica (já habitual) da editora Pipoca&Nanquim.
Compra obrigatória para aqueles que querem não só ler uma boa estória, mas também conhecer mais sobre a história dos quadrinhos, em geral.
Edição primorosa, arte soberba, história fraca. Acho que os anos 80 foram os melhores na história das estórias em quadrinhos, e por felicidade a maior parte dos clássicos dessa época têm sido relançados em belas edições.
Como perdi a chance de ler Moonshadow na época em que foi lançado pela Editora Globo, resolvi aproveitar para comprar a edição da PeN.
No final das contas, acabei um pouco decepcionado. A edição é primorosa, e a arte de J. J. Muth é incomparável, é o que te faz aguentar ler o livro todo porque, infelizmente, a narrativa não oferece nada demais.
Pode ter sido relevante na época por se distanciar da narrativa e estética tradicionais do meio, no entanto a “jornada do despertar” à qual Moonshadow se refere constantemente, enquanto narra sua estória, acaba se resumindo a uma sequência de eventos pouco fundamentados ou conectados um com o outro, com uma conclusão por consequência decepcionante.
Ainda assim, vale pela arte, e é uma bela edição para se ter na prateleira.
Minha Sincera opinião sobre uma obra que gostei muito ! O que dizer dessa obra prima ? Me emocionei, gargalhei e refleti.
Moonshadow foi mais que uma leitura, foi uma experiência de vida, que por diversas vezes se conectava com experiências pessoais de crescimento e amadurecimento da minha jornada ao despertar.
Incrível como DeMatteis consegue abranger tantos assuntos diferentes em uma só obra, dando devida atenção a cada sutileza em assuntos complexos e cotidianos que refletem realmente uma sociedade, uma vida de descobertas e crescimento e características tão pessoais mas tão comuns a um indivíduo.
Tudo isso em uma envolvente fantasia fascinante e instigante, com uma arte deslumbrante e rica em emoção. Sério, é uma das melhores leituras da minha vida.
Recomendo muito esse clássico, com trabalho editorial primoroso da editora Pipoca e Nanquim.P.S. Me senti profundamente emocionado com o epílogo"Adeus Moonshadow".
Que Lindo encerramento !
O apogeu das graphic novels. "Moonshadow" representa o momento de culminância das graphics novels. Consiste num dos grandes clássicos que, nos anos 1980 e 1990, faziam das HQs a última grande Arte em ascensão.
Seus arranjos estéticos e sua complexidade narrativa eram parte de um modelo que, àquela época, serviu para moldar uma geração de leitores e para inspirar artistas que aportariam novas revoluções no que, então, era chamado Arte Sequencial.
Hoje, "Monshadow" é um clássico, re-editado num belo volume, evocando uma época e um estilo que já se tornaram sinônimo de nostalgia e de deleite estético.
Que coisa incrível... Moonshadow é uma obra maravilhosa, ela consegue abordar inúmeros assuntos diversos fazendo referência a outros grandes autores na obra, é uma hq pra se ler com calma e reler em outros momentos para entender cada vez mais o que o autor passou para o público, A arte do livro é incrível, uma das mais bonitas que eu já vi em uma hq, J.M.DeMatteis e Jon J Muth criaram uma obra prima, numa edição impecável da editora PN.
Ótimo quadrinho recomendadissimo. ótimo quadrinho, recomendadissimo,com lindas aquarelas.fora que um dos autores J.M.DeMatteis é um escritor e desenhista consagradissimo com quadrinhos de super heróis como: o homem aranha a última caçada de Kraven, liga da justiça fase humorista (que está sendo republicada pela panini junto com Keith Giffen e Kevin Maguire).
Conheça abaixo outros livros escritos por J.m. Dematteis.