Os Románov é um livro escrito por Simon Sebag Montefiore e publicado por Companhia das Letras. Foi desenvolvido no formato Capa comum e está dividido em 944 páginas.
Ver na Loja ResumoConheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Os Románov |
Autor | Simon Sebag Montefiore |
Editora | Companhia das Letras |
Formato | Capa comum |
Páginas | 944 páginas |
ISBN 10 | 8535928235 |
ISBN 13 | 9788535928235 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.2
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Os Románov é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Os Románov de Simon Sebag Montefiore.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 10 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
LIVRO FANTÁSTICO. Nessa obra, Simon Sebag Montefiore supera todas as expectativas do leitor que realmente pretende entender a Rússia dos czares.
O relato acerca da ascensão e queda de Nicolau II, em especial, conduz o leitor não somente pelos campos da informação, mas leva-o a compreender (com as emoções, às vezes, à flor da pele) algo mais acerca da complexa natureza humana, com seus constantes e inexplicáveis mergulhos nos lagos escuros do absurdo, da estupidez, da superstição e da crueldade.
Recomendo efusivamente a leitura desse livro.
Espetacular! Simon Sebag Montefiore é um dos historiadores mais brilhantes da atualidade. Nesta obra, foi capaz de construir, por meio de bibliografias, documentos, cartas e consultas a outros especialistas, um relato fantástico sobre uma das dinastias mais poderosas e emblemáticas da história da humanidade.
Não há como não ficar fascinado com os acontecimentos que norteavam a vida na corte e na sociedade russa, bem como não se deleitar com as intrigas e peculiaridades picantes da vida palaciana.
Poucos dias depois de finalizar a leitura, estive em São Petesburgo e Moscou, e o livro foi de extrema importância na construção e condução do meu roteiro turístico.
Os Románov. Estou com um projeto de leitura sobre os Románov e a Revolução Russa de 1917. Já consegui 06 livros sobre este panorama estranhos e terríveis!
Leitura envolvente, me apaixonei por alguns personagens. Excelente leitura. Super indico!
OS ROMANOV. muito bom.
Conhecimento é poder. O livro atende o proposto, estou lendo e estou gostando.
Excelente obra. O livro pode ser muito interessante ou muito entediante dependendo do leitor. Ler sobre detalhes mínimos me interessa, mas posso afirmar para quem gosta da história da família Romanov que é um livro excelente.
Romanov. É um relato amplo da última dinastia Russa.
Útil para ajudar a entender a Rússia de hoje. O texto minucioso traz a luz muito do que construiu a nação russa como ela é hoje.
Observando a história podemos compreender melhor o surgimento da URSS e a Rússia de Putin. Peca um pouco pela narrativa monótona até dos momentos mais importantes.
Regular. Um resumão dos três séculos e cinco anos da dinastia Romanov em 900 páginas, sobre a vida de todos os czares em ordem cronológica.
Cita muitos nomes russos, e é um pouco confuso, o que torna a leitura difícil, principalmente no começo. Tradução dos nomes feita diferente de como conheci em outros livros, mantendo o nome em russo, na maioria das personas e lugares, como Alexei ao invés de Aleixo, Potiômkin ao invés de Potemkin, Elizaveta ao invés de Isabel, Rio Nievá ao invés de Neva, entre outros.
O autor dá ênfase à fofocas da corte, principalmente de cunho sexual. Muitas expressões em francês (maçante, a maioria sem tradução), como se todo o mundo falasse francês; poderia ter a tradução logo após a expressão ou no rodapé da página.
Muitas, mas muitas, notas de rodapé, interrompendo o desenrolar da narrativa o tempo todo. Muitas citações do que as personas disseram; incrível como o autor passou a abusar disso a partir da parte sobre Catarina, a Grande, em diante, e o livro mais parece uma biografia não-autorizada de alguma celebridade, copiando e colando o que eles disseram em entrevistas.
Ponto positivo para as muitas fotos, várias coloridas (talvez por isso não foi agraciado com capa dura, o que o encareceria ainda mais) e a poucos erros de digitação (7), sendo mais comum a troca de datas.
O consolo é que da metade para a frente o livro melhora. A parte sobre Alexandre II achei a melhor.
Sobre Nicolau II o autor dedicou boa parte do livro, foram mais de 200 páginas. Como trabalho de pesquisa, é uma importante obra.
Para se aprofundar mais na história desta dinastia, recomendo as biografias de cada tsar, como a de Pedro, o Grande, de Catarina, a Grande, e de Nicolau II, todos de Robert K. Massie, pois este livro é resumido e não se aprofunda tanto.
Conheça abaixo outros livros escritos por Simon Sebag Montefiore.