Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto #1 é um livro escrito por Brandon Sanderson e publicado por Trama. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 440 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro "Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto #1" foi escrito por Brandon Sanderson.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto #1 |
Autor | Brandon Sanderson |
Editora | Trama |
Formato | Capa dura |
Páginas | 440 páginas |
ISBN 10 | 6589132941 |
ISBN 13 | 9786589132943 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.0
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto #1 é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto #1 de Brandon Sanderson.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 10 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Edição Maravilhosa. Livro maravilhoso, com ilustrações super lindas coloridas, capa dura, e veio em perfeito estado e antes do prazo.
Livro belissimo, ainda não li, mas com certeza nao vai deixar a desejar em nenhum aspecto visto que as avaliações e resenhas sao otimas, veio relativamente rápido bem embalado e sem nenhum defeito!
Vale cada centavo!
Um capitulo diferenciado da Cosmere. Da até um quentinho no coração quando nós brasileiros vemos um livro da Cosmere sendo publicado aqui no Brasil, só quem é br fã de Brandon Sanderson sabe o sofrimento que a gnt passa aqui (RIP Mistborn).
No geral, é um excelente livro de fantasia, no nível de qualidade Sanderson que estamos habituados (excelente construção de mundo, sistema de magia único, personagens que conseguem milagrosamente ser mais interessantes que a própria história em si e plots de explodir cabeças), mas com um jeito diferente de contar a história.
Pela primeira vez temos um conto de fadas dentro da Cosmere, e isso pode agradar ou desagradar os fãs, eu simplesmente amei.
Apesar do próprio Brandon recomendar Tress como ponto de partida para iniciantes da Cosmere, por ser um livro único e de leitura fácil, eu discordo um pouco, pois terão partes que você não vai pescar.
Recomendo ao menos ler Mistborn (Era I) e Elantris antes desse.
Livro. Muito bom.
Brandon Sanderson saindo da zona de conforto. Algo inegável sobre o Brandon Sanderson, enquanto escritor, é que a prosa dele é muito boa.
Ele sabe prender a nossa atenção e atiçar nossa curiosidade em relação a continuação das suas histórias. Em outras palavras, é um mestre na narrativa.
Como fã do autor, já li todos os livros dele publicados no Brasil, percebo que suas histórias costumam ter estruturas e elementos narrativos similares.
Contudo, acho que em “Tress, a Garota do Mar Esmeralda” ele saiu da zona de conforto, flertando com algumas experiências narrativas (não necessariamente bem-sucedidas).
A narrativa é em terceira pessoa com intervenções esporádicas de um narrador que fala com o leitor. Acontece que esse narrador também é um personagem coadjuvante, que quando aparece a narrativa passa a ser em primeira pessoa.
No texto, essa transição de terceira para primeira pessoa é confusa. A mudança não ocorre entre capítulos, mas dentro destes, podendo ocorrer de um parágrafo para outro.
Por vezes, isso me confundiu. A história certamente é a mais infanto-juvenil do autor, tratando de forma bem-humorada situações e personagens perigosos.
O que dizer de piratas legais. A narrativa é basicamente um conto de fadas de pirataria que inverte os papéis tradicionais, contando a saga da menina de uma menina meiga para livrar o seu “príncipe” das mãos da feiticeira má.
Os elementos fantásticos bizarros tão frequentes nos universos ficcionais criados por Sanderson estão presentes como sempre. Um exemplo é fato do mundo de Cosmere ser circundado por 12 luas com cores diferentes que soltam esporos (com as respectivas cores das luas) no mar e que produzem efeitos catastróficos ao entrar em contato com água doce.
Simplesmente bizarro, mas muito legal. O livro não é grande e transcorre de forma mais acelerada, mas de forma satisfatória para um bom entretenimento.
Contudo, fica o desejo de conhecer melhor as particularidades daquele mundo. Por fim, ressalto o ótimo material gráfico da edição, mas com a ressalva da ausência de um marca-texto personalizado (algo que tem se tornado comum) ou de fita (quase obrigatório para livros de capa dura.
Vale a pena embarcar no mundo de fantasia de Brandon Sanderson? Claro que sim! Depois de ficar órfão do Patrick Ruthfuss, um amigo me indicou começar a ler os livros do Brandon e cara que maravilha.
Tress chega de mansinho, sem muita pretensão e parte deixando saudade e gerando risadas. Se você quer ler uma fantasia leve com um sistema de magia criativo esse livro é para você!
História linda, mas... Pelo preço, esperava um trabalho impecável por parte da editora. A qualidade do papel, a diagramação, a impressão fizeram jus ao valor.
Em compensação, a revisão do texto deixou a desejar. Em diversos momentos a leitura ficou truncada por erros de pontuação e gramática, ausência de palavras e até mesmo frases com palavras excedentes como "você pode ficar efetivamente sentir raiva de um pirata por apunhalá-lo nas costas".
Oi. A todo momento tive de ficar comparando com o e-book no original, pois não estava mais dando muito crédito à fidedignidade daquilo que estava lendo.
Enfim, os próximos livros que lerei do autor estou cogitando seriamente em comprar as edições fisicas em inglês, pois pelo preço não sei se compensam essas da editora Trama.
Muito bom. Meu primeiro contato com o escritor e gostei bastante da estória e das aventuras de Tress. A edição é muito linda.
Bom. Nunca tinha lido BS, não achei ruim mas tb não amei. É bom, num tom mais juvenil e lúdico.
A história é legal, mas a falta de cuidado na revisão textual é sofrível. A História de Tress é encantadora.
Sanderson não poupou esforços em nos trazer um divertimento de excelente qualidade! essa edição está linda demais: capa, imagens, qualidade do papel e afins.
Contudo, a revisão ficou muito mal feita. Encontrei diversos erros durante a leitura: palavras aleatórias, conjugação errada, falta de palavras e por aí vai até o fim do livro!
Não vou mentir: isso atrapalhou meu prazer pela leitura. Eu fiquei extremamente decepcionada e frustrada! O livro é muito caro para nos apresentar esse desleixo.
Conheça abaixo outros livros escritos por Brandon Sanderson.