V de Vingança é um livro escrito por Alan Moore e publicado por Panini. Foi desenvolvido no formato Capa dura e está dividido em 308 páginas.
Ver na Loja ResumoO livro V de Vingança, escrito por Alan Moore, é uma obra-prima da ficção distópica. A história se passa em uma Inglaterra pós-apocalíptica, na qual um regime totalitário governa com mão de ferro e silencia qualquer oposição com violência.
O protagonista, conhecido apenas como V, é um misterioso combatente da liberdade que se opõe ao governo opressor. Ele usa uma máscara inspirada em Guy Fawkes, um revolucionário inglês do século XVII, e comete atos de terrorismo contra o governo para chamar a atenção do povo para suas causas.
A história é contada de forma não-linear, com flashbacks dos personagens ocorrendo ao longo dos capítulos. Os diálogos são bem escritos e os personagens são complexos e tridimensionais. O livro aborda temas como liberdade individual, justiça, poder e controle, fazendo o leitor repensar o papel do Estado e da sociedade.
A mensagem central de V de Vingança é a importância da luta pela liberdade e pelos direitos individuais. Alan Moore usa a ficção distópica para ilustrar as consequências do extremismo governamental e para mostrar que a resistência é possível e necessária. O livro inspirou uma adaptação cinematográfica em 2006, que se tornou um clássico cult.
V de Vingança é uma leitura obrigatória para quem gosta de ficção distópica e de histórias que fazem o leitor pensar. Alan Moore tece uma trama complexa e bem escrita, com personagens memoráveis e uma mensagem poderosa. O livro é uma obra-prima da literatura contemporânea e deve ser lido por todos que se preocupam com a liberdade individual e com a justiça social.
Conheça as informações técnicas relacionadas ao livro.
Título | V de Vingança |
Autor | Alan Moore |
Editora | Panini |
Formato | Capa dura |
Páginas | 308 páginas |
ISBN 10 | 8583681406 |
ISBN 13 | 9788583681403 |
Preço | Revelar preço |
Nota 9.3
O que isso significa?
Baseado nos depoimentos e avaliações dos nossos usuários, o nosso algorítmo avançado de inteligência artificial aprende e consegue determinar uma nota de 0 a 10 a um livro.
Em resumo, isso significa que o livro V de Vingança é considerado uma boa leitura. Você pode comprar, não vai se arrepender.
Comprar na AmazonResenha é texto usado para descrever e analisar alguma produção textual – no nosso caso, as obras literárias. Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
Veja abaixo os pontos positivos e os pontos negativos do livro V de Vingança de Alan Moore.
Veja abaixo os pontos positivos enviados por nossos usuários:
Veja abaixo os 20 depoimentos disponíveis. Esperamos que eles ajudem no seu processo de decisão.
Primeira vez que tenho contato com essa obra. Confesso que até hoje eu nunca tinha visto o filme, muito menos lido esse quadrinho.
Desde o começo achei tudo muito interessante, a edição que da vontade de deixar sempre comigo, de tão linda e bem editada, até a história muito cativante que conseguiu minha atenção facilmente.
Gostei do tom sombrio que existe em V de Vingança, e apesar dos comentários que li por aqui, achei o final muito bacana e condizente com tudo que veio acontecendo durante o desenrolar da história.
V de Vingança é levada muito a sério pelo escritor e pode não ser facilmente compreendida sem uma boa atenção, estamos falando de Alan Moore, o cara é um gênio, e sua escrita sempre foi bem carregada, o que pede uma leitura um pouco mais paciente.
Fui surpreendido com os extras desta edição, se tentarem melhorar estraga! Nela Alan Moore tenta explicar de onde surgiu a ideia de V de Vingança, mostrando artes e cartas trocadas com o David Lloyd na época da criação desse personagem e da obra como um todo.
Podem comprar sem medo, é tudo perfeito.
Uma das melhores histórias do Alan Moore! "V de vingança" é aquele tipo de história que você pode ler em 1995, 2000, 2016 ou daqui há 50 anos, mas sempre será uma história atual.
Uma das melhores histórias escritas por Alan Moore, aborda aspectos intrínsecos do ser humano, ora sério, ora teatral, V é um personagem que cativa, misterioso.
Mas não tem como não nós identificarmos com ele, com sua luta, ou até mesmo com Evey ou outros personagens, o modo como lidam com o conflito.
Se você viu o filme adaptado desta HQ ou não, saiba de uma coisa: o filme é bom, mas de fato, não chega perto do brilho desta HQ.
O interessante também, é que através dela podemos entender porque tantas pessoas usam a máscara dele por aí, principalmente em protestos ou coisa do gênero, e de onde surgiu a inspiração do próprio V para tal simbolismo.
É uma leitura interessante que nos convida a refletir.
Masterpiece! Nota 10 para um dos maiores clássicos da nona arte. Alan Moore não precisa mais provar nada pra ninguém.
O escritor do também lendário Watchmen e do sensacional Inferno (dentre outras grandes obras), fez sua fama com histórias originais, atemporais, sob um ponto de vista até então não explorado.
Sempre soube sair dos clichês. Recomendo toda e qualquer obra do Alan Moore. Literalmente, um mago contador de histórias.
Estória fantástica. Remember, remember. É uma ótima estória que vou lembrar . Simplesmente fantástico , melhor que o filme .
É um dos livro que não pode faltar em sua prateleira. Fora a qualidade das páginas e a capa dura .
Um dos títulos mais importantes da minha coleção. V de Vingança é uma pérola, uma obra escrita pelo mago anarquista, Alan Moore, e desenhada pelo David Loyd.
A história se trata de um mundo distópico, tal qual 1984, que se passa na Inglaterra, no final do século XX.É uma HQ 100% política, que toca em vários pontos de uma sociedade autoritária e faciata, onde o autor usa referências de outros autores famosos quanto às questões de governo, autoridade e anarquia, além de suas próprias ideias sobre tudo isso.
Além disso, a história tem como objetivo realmente despertar algum pensamento revolucionário no leitor, e busca atacar membros e autoridades do governo e o seu funcionamento, mas principalmente, crítica também as pessoas que se acomodam às práticas do governo, e entregam sua liberdade a eles.
Enfim, essa é uma das melhores histórias que eu já li. Recomendadíssimo.
Inquietante e provocador. Um dos mais aclamados trabalhos de Alan Moore, V de Vingança é certamente uma obra voltada para o público adulto.
Ambientada entre o então futuro das décadas de 1980 e 1990, numa Inglaterra controlada por um governo totalitário e truculento, vemos o protagonista usar todos os seus recursos e habilidades para destruir o status quo, de quem foi vítima no passado.
Porém, a trama não se resume apenas à mera execução de uma vingança. Se você ler essa HQ como tal, você estará perdendo a sua verdadeira essência.
Ao longo da história, são apresentadas várias questões que envolvem conceitos como Poder, Liberdade, Autoridade, dentre outros, que exigem do leitor um conhecimento filosófico e sociológico mínimo para realmente extrair desta obra todas as mensagens seminais que seus autores quiseram transmitir, e apenas uma leitura não será suficiente para absorver todas as suas nuances.
Densa e profunda, V de Vingança é uma obra inquietante, provocadora e, por incrível que pareça, bastante atual com o mundo dos anos 2010.
Obra fantástica. Obra sensacional do mestre Alan Moore. Mas vale um reforço quanto a isso. na própria edição, Moore nos coloca o cotexto super honesto da criação d "V de vingança".
O desenhista David Lloyd contribui imensamente para a construção da temática, do universo e na narrativa. Ainda assim, vemos traços marcantes e característicos de Moore, que estão sempre presentes na suas obras.
A história é muito fluida e interessante. Os personagens são bem construídos o tempo todo nos levam por um carrossel de emoções.
Ainda assim, cada vez que você lê a história, mais elementos, referências e contextos vão surgindo, acarretando cada vez mais riqueza a obra!
Alan moore sendo Alan moore! recomendo.
Alan moore sendo Alan moore! recomendo. Minha única observação, que eu não sei se foi um defeito de impressão ou se foi proposta de arte mesmo (rs): os balões (e algumas ilustrações) não têm contorno.
Isso não traz prejuízo à leitura, mas em alguns cenários sem tanto contraste, pode gerar uma leve confusão visual.
Reavaliando. Um clássico dos quadrinhos? Sem dúvida. Junto com Watchmen, traz o melhor da criatividade de Alan Moore. Tivesse ele escrito somente essas duas peças e já teria seu nome garantido no panteão dos escritores de quadrinhos.
Eu tinha uma edição anterior que por alguma razão sumiu da minha estante. Felizmente, a Panini reeditou-o em boa hora.
O curioso é que somente desta vez, eu pude captar mais o fundo anarquista da história. Ainda assim, um prazer ter e reler esse quadrinho anti-sistema, libertário e profundamente humano.
Brilhante! Brilhante! Verdade que há pouco tempo comecei a me interessar por grahic novels, mas essa foi a melhor até então!
Seguida por Tokyo Ghost. Watchmen também é brilhante, mas pecou em alguns pontos, na minha opinião. Alan Moore é um animal!
Que bela complexidade brota do cérebro desse cara! Vou atrás de ler mais coisas dele. Essa edição é bem boa.
Só tem um detalhe bem cretino. Parece que usaram o paint brush nos textos que foram traduzidos fora dos balões de conversas, eu teria feito melhor no paint brush.
Obra maravilhosa. o filme em nada perde para o quadrinho, aliás, acho que se complementam. as irmãs wachowski souberam muito bem respeitar a trama e dar uma apimentada para o cinema.
A história, como outras obras do Alan Moore, envolve pesquisa profunda e uma variedade de temas emerge nos quadrinhos, como citações e referências à musicas, poesias, cultura pop e peças de teatro.
Uma obra inspiradora. vale a pena demais.
Compra nota 10. Quero agradecer a TNT Rock pelo carinho e eficiência. Meu livro veio bem embalado e com um bilhetinho agradecendo pela compra e dando dicas de filmes para assistir.
Amei o carinho!!Obrigada.
Uma obra de arte! É um ótimo livro para se ter na estante de um colecionador, mais ainda se for um conhecedor e admirador da história.
São 267 páginas com a história principal do quadrinho, sendo o restante com créditos, notas e comentários e mais uma breve história extra pra agradar os fãs.
Dei para meu namorado como presente e é um dos quadrinhos mais bonitos que ele tem. As fotos são da capa e contracapa.
Obra prima! Uma história muito bem desenvolvida, você percebe a clara evolução do Moore e o Lloydna obra conforme avança na história, protagonista da história "brinca" com a capacidade intelectual do leitor ao conduzir a sua narrativa com frases imbuídas de citações, mas todas condizentes com a situação corrente, confesso que tive que repassar por algumas páginas para entender o que estava sendo passado.
Enfim recomendo fortemente essa obra, principalmente aos aficionados por histórias muito bem elaboradas.
Veio conforme solicitado, estou muito satisfeito com os cuidados que a Amazon teve, obrigado. É Uma Super Edição V De Vingança do grande Alan Moore / David LloydVai ser a primeira vez que vou ler ... já estou ancioso, recomendação de um amigo meu.
Só assisti ao Filme V De Vingança... más o livro conserteza é bem melhor.
Lindo e um pouco perturbador ! Comprei a HQ pelo contexto histórico que ela tem e pelo autor,curti os desenhos e também o enredo, mesmo tendo algumas partes confusas...No mais achei uma boa HQ, nada de outro mundo como já vi algumas pessoas relatando, talvez seja porque não li na época de publicação então não fiquei muito impactado, mas curti a historia.
Erro de impressão, de novo! Ah, já não sei mais se continuarei comprando HQs da Panini. A capa é linda, mas vem faltando páginas.
Já havia me decepcionado com Demolidor - Cozinha do Inferno, pq algumas páginas vieram sem impressão(o outro volume do Demolidor q comprei, no momento me escapou o nome, tbm veio faltando página!)A Amazon foi super atenciosa em solucionar o problema, mas acabaram por concluir que era um erro de edição, já que o segundo exemplar que me enviaram, imediatamente dps da minha reclamação, pra repor o livro defeituoso veio do mesmo jeito.
Agora, novamente, tenho a mesma frustração com o tão esperado V de Vingança! Maior expectativa pra chegada do livro e na primeira folheada, pronto, lá está ela, a página preta sem impressão alguma!
Ah, que chato. Aconteceu com mais alguém? Desde quando isso vem acontecendo. Os mangás Vagabond, pelo menos até o vol 16, estão perfeitos, daí nota frente tenho q desembalar pra conferir.
E essas últimas 3 compras...não deram certo. Já não é mais problema de edição, mas sim da Panini mesmo. Já não sei mais se compro Watchman...e alguns outros.
Obra-prima com edição à altura. A história é uma das melhores já escritas para as HQs. Essa edição está à altura da obra, com um belo acabamento.
Pena que a entrega nos brinda - quase como sempre - com pontas amassadas.
Excelente. Nunca pensei que hqs pudessem tão densas e inteligentes. A distopia retratada aqui parece sempre cada vez mais próxima da sociedade em que vivemos.
Acho que esta história junto com Watchman e Do inferno são as coisas mais geniais já criadas no gênero.
Sensacional, um clássico. O encadernado é excelente e chegou em perfeito estado. Sobre a história, é incrível. Já havia assistido ao filme, mas apesar de ele ser uma boa adaptação, ainda não consegue adaptar de forma perfeita.
Muitos elementos são mais explorados na hq. Ela te dá uma imersão bem maior no mundo de v de vingança.
É chato falar mal de Alan Moore, mas... ... V envelheceu mal. Pode ter sido um clássico na época do lançamento, mas a passagem do tempo o tornou datado e demasiado inocente para a realidade.
O próprio Moore admite que pensaram, mesmo na época do lançamento, em refazer a parte inicial, mas depois desistiram. Faltou a essa obra mais do cinicismo encontrável em Watchmen.
Conheça abaixo outros livros escritos por Alan Moore.